Home Futebol Mercado da Bola: Alvo do Atlético-MG, Jemerson recebe oferta de outro clube

Mercado da Bola: Alvo do Atlético-MG, Jemerson recebe oferta de outro clube

De saída do Corinthians, Jemerson tem proposta oficial de Portugal; Atlético acompanha de longe o desenrolar

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O zagueiro Jemerson se despede do Corinthians na próxima quarta-feira. Até o momento, o clube do Parque São Jorge não sinalizou que ficará com o jogador para o restante da temporada e, ao que tudo indica, o defensor de 28 anos deverá mesmo seguir em outra equipe.

PUBLICIDADE

No dia 30 deste mês, o contrato de Jemerson com o Corinthians encerra oficialmente. No cenário atual, não há renovação encaminhada. A tendência é mesmo de uma saída após três gols marcados em 14 jogos disputados com a camisa alvinegra.

Para muitos, o Atlético-MG seria o destino natural de Jemerson, uma vez que o Galo busca no mercado da bola um nome para o setor. Contudo, os mineiros encontram dificuldades financeiras e não pretendem investir pesado para trazer o jogador.

PUBLICIDADE

A novidade do momento é que Jemerson possui uma oferta da Europa. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o zagueiro possui em mãos uma proposta do Porto, de Portugal. A princípio, sua preferência é de seguir atuando no futebol brasileiro para ficar perto da família.

Pela vinda de Jemerson, a direção do Corinthians desembolsou 700 mil euros ao Monaco, da França, o equivalente a cerca de R$ 4,5 milhões na cotação da época. Em troca de um vínculo de curta duração, aceitou receber um salário mais baixo.

Atlético quer um zagueiro

Internamente, Cuca entende ser importante adicionar um atleta para o setor defensivo do Atlético. Constantemente, Junior Alonso é convocado para a Seleção do Paraguai. Igor Rabello, por sua vez, é alvo de muitas sondagens do exterior e, conforme já adiantou Sérgio Coelho, presidente do Galo, pode ser negociado na janela.

Por fim, Bueno está prestes a retornar ao futebol japonês.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: