Autor de gol do alívio, Pinares mostra frieza no pênalti, mas se emociona no vestiário e ganha elogios internos no Grêmio

Meia César Pinares bateu o pênalti que garantiu os três pontos do Grêmio fora de casa contra o Fluminense

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foi com um gol de César Pinares que o Grêmio enfim estancou o jejum de 9 jogos e saboreou a sua primeira vitória no Brasileirão, neste sábado, ao aplicar 1×0 fora de casa diante do Fluminense. E sobrou frieza para o meia chileno, que acabara de entrar em campo e já pediu a bola para bater o pênalti decisivo perto do final de jogo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A atitude de Pinares em pegar a bola e fazer a cobrança foi destacada nas entrevistas pós-jogo. O técnico Luiz Felipe Scolari, por exemplo, lembrou que ele não vinha jogando e mesmo assim foi decisivo:

“Treino a parte tática, tento colocar na cabeça dos jogadores como vamos fazer e vamos indo devagar. Não tem titular, quem fez o gol hoje não era titular em nenhuma partida no Grêmio, o Pinares. Às vezes dá certo, às vezes não dá”, comentou o técnico.

A cobrança de Pinares:

Também em coletiva, o executivo de futebol gremista Diego Cerri chegou a revelar que Pinares até se emocionou no vestiário logo depois do fim da partida:

“O Pinares se emocionou no vestiário por poder contribuir. O que eu quero frisar aqui é o comprometimento do clube, o torcedor se sentirá representado”, contou o dirigente.

Pinares havia sido poupado da viagem ao Equador na terça-feira, contra a LDU pela ida das oitavas da Sul-Americana, em função de sintomas gripais. Como testou negativo para a Covid-19, ele fez a primeira partida sob comando de Felipão neste sábado.

Agenda do Grêmio de César Pinares:

Próximo jogo: Grêmio x LDU, volta das oitavas da Sul-Americana, terça, 19h15, na Arena.

Próximo jogo pelo Brasileirão: Grêmio x América-MG, sábado, 17h, na Arena.

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras