Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid disputam contratação de titular da seleção alemã

Gigantes da Espanha, Barcelona, Real e Atlético estão no mercado e miram contratação de um jogador que foi titular da Alemanha na Eurocopa 2020

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: DFB / Reprodução

Os três maiores clubes da Espanha – Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid – estão disputando a contratação de um jogador titular da seleção alemã.

Trata-se do zagueiro Matthias Ginter, de 27 anos de idade, atualmente no Borussia M’gladbach.

Ginter foi titular absoluto na Alemanha que disputou a Eurocopa 2020 e vem sendo presença constante na Mannschaft desde a Copa do Mundo de 2014.

Ele, inclusive, estava no elenco tetracampeão mundial aqui no Brasil.

Segundo informações do diário Bild, os três clubes espanhóis já consultaram a situação do defensor que também tem passagens por Freiburg e Borussia Dortmund.

Ainda de acordo com a publicação, o Real busca um substituto para Sergio Ramos e Ginter seria o nome ideal. Já o Barcelona já pensa na reposição para o veterano Piqué.

E o Atlético de Madrid quer reforçar o elenco campeão espanhol com mais um defensor de peso.

Além dos times da Espanha, o Bayer Leverkusen também estava interessado em Matthias Ginter, mas o diretor Simon Rolfes avisou que o clube não entrará em leilão pelo atleta.

Ginter tem contrato com o Gladbach até o meio de 2022 e tem uma taxa de transferência estimada em 20 milhões de euros. Por isso, sua saída do futebol alemão neste momento é considerada quase certa.

E MAIS

Longe de parar! Aos 43 anos, Buffon diz que pode jogar em alto nível por mais 5 anos

Mercado da bola: Tevez pode repensar sua aposentadoria após interesse de três clubes

Mercado da bola: Sem querer, Verratti anuncia mais um reforço de peso para o PSG

Ribéry pode voltar ao futebol alemão, mas não para atuar no Bayern de Munique