Home Futebol Bastidores: Pressão por saída de diretor aumenta no Botafogo; conselheiros querem ídolo alvinegro como gerente de futebol

Bastidores: Pressão por saída de diretor aumenta no Botafogo; conselheiros querem ídolo alvinegro como gerente de futebol

Contratado no início do ano, Eduardo Freeland tem trabalho contestado no Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a derrota por 2 a 1 para o Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro balançaram as estruturas do departamento de futebol do Botafogo. O Torcedores.com apurou que dirigentes próximos ao presidente Durcesio Mello cobram mudanças imediatas.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o mandatário alvinegro vem sendo pressionado para demitir o diretor executivo Eduardo Freeland. Afinal, Durcesio Mello sempre defendeu o trabalho do dirigente à frente do futebol do clube.

Contudo, o presidente se vê em situação desconfortável devido aos maus resultados do time nesta temporada. Caso banque a permanência do diretor, Durcesio Mello pode sua base de sustentação política desmoronar dentro do clube. Há o risco de debandada de alguns vices.

PUBLICIDADE

No entendimento do comando alvinegro, num momento de crise é natural que todos passem por avaliações. Mas a saída do diretor está descartada. O trabalho de Eduardo Freeland conta com admiração de Durcesio Mello, maior defensor do profissional.

Eduardo Freeland tem sido criticado por sua atuação no mercado da bola na busca por reforços. A maioria das contratações foram contestadas pela torcida. Além disso, a demora para se encontrar um substituto para Marcelo Chamusca vem irritando a todos no clube.

Após fracassar nas negociações com Dorival Júnior, Lisca e Vanderlei Luxemburgo, o dirigente criticado sobre a forma como conduziu as negociações. Internamente, o discurso é de que faltou ‘jogo de cintura’ para fechar com um medalhão para a sequência da temporada.

Clube cogita contratação de gerente de futebol

Para diminuir toda a pressão que Eduardo Freeland sofre, o Botafogo cogita contratar um gerente de futebol. Segundo apurou o Torcedores.com, correntes políticas tentam emplacar um ex-jogador com identificação com o clube para ser o elo de ligação entre elenco e diretoria.

PUBLICIDADE

Marcelo Gonçalves, zagueiro Campeão Brasileiro pelo Botafogo em 1995, teve o nome lembrado internamente por alguns dirigentes. Afinal, ele acumula experiência na função quando trabalhou no Avaí. Porém, o nome não empolgou e a ideia não será levada para frente.

LEIA MAIS: 

Botafogo espera anunciar novo técnico até segunda-feira; uruguaio é oferecido a diretoria 

Após negativas de Dorival, Lisca e Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro vira opção para comandar o Botafogo 

Botafogo descarta Vanderlei Luxemburgo; saiba os pontos de discordância entre clube e treinador