Home Mercado da Bola Botafogo espera anunciar novo técnico até segunda-feira; uruguaio é oferecido a diretoria

Botafogo espera anunciar novo técnico até segunda-feira; uruguaio é oferecido a diretoria

Dirigentes ainda não chegaram a um nome de consenso para substituir Marcelo Chamusca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo descarta iniciar a próxima semana sem ter contratado um novo treinador. Mesmo após fracassar nas conversas com Dorival Júnior, Lisca e Vanderlei Luxemburgo, a diretoria confia estar perto de fechar o técnico que irá comandar a equipe na Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o processo de contratação do novo comandante está sendo conduzida sob sigilo pelos dirigentes. A princípio, o vazamento de informações tem atrapalhado a movimentação do clube no mercado da bola.

A diretoria, por sua vez, se apressa pela necessidade de evitar impactos ainda maiores após a saída de Marcelo Chamusca. Afinal, o Botafogo não faz boa campanha na competição. Com 13 pontos e ocupando a 12ª colocação, o time está longe da zona de classificação para a Série A.

PUBLICIDADE

O Botafogo está sem técnico desde a última terça-feira. Marcelo Chamusca foi demitido e o interino Ricardo Resende assumiu o cardo para comandar o time contra o Brusque, neste sábado, em Santa Catarina.

Desde então, três dos mais cotados para assumir o cargo passaram a não ter mais chances de acertar com o Botafogo. Dorival Júnior explicou estar com problemas particulares, Lisca rejeitou o convite, enquanto Vanderlei Luxemburgo é considerado caro pelo clube.

Alternativa no mercado

Mais um nome apareceu, neste sábado, na lista do Botafogo para assumir o comando. O técnico Jorge Fossati, que está no River Plate, do Uruguai, foi oferecido ao clube e seu nome está sendo avaliado.

Segundo uma fonte próxima a diretoria alvinegra, o nome chegou através de um empresário, mas que uma negociação sequer foi aberta. Com 68 anos, o uruguaio comandou o Peñarol, Dnubio, Cerro Porteño, LDU Quito, Internacional, entre outros clubes.

PUBLICIDADE

Além disso, ele comandou a seleção do Uruguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Posteriormente, ficou à frente da equipe do Qatar em duas oportunidades em 2006/2008 e 2016/2017.

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Ex-Botafogo e Vasco troca o Marítimo por rival em Portugal 

Após negativas de Dorival, Lisca e Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro vira opção para comandar o Botafogo 

Botafogo descarta Vanderlei Luxemburgo; saiba os pontos de discordância entre clube e treinador