Home Mercado da Bola Mercado da bola: Ex-Botafogo e Vasco troca o Marítimo por rival em Portugal

Mercado da bola: Ex-Botafogo e Vasco troca o Marítimo por rival em Portugal

Jean Irmer assinou contrato de três temporadas com o Gil Vicente

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Gil Vicente acertou mais um reforço para a próxima temporada. O Torcedores.com apurou que o meia Jean Irmer, ex-Marítimo, de 26 anos foi contratado pelo clube. Ele chega aos Leões da Madeira a pedido do técnico Ricardo Soares.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Jean Irmer assinou contrato até 2023. A princípio, o acordo prevê o pagamento de bônus por metas atingidas ao longo do compromisso. Além disso, o acordo entre as partes possui uma cláusula de extensão contratual de mais um ano.

Jean Irmer chega ao Gil Vicente com a moral de quem fez uma temporada consistente pelo Marítimo. No último ano, só para exemplificar, ele foi titular nas 30 partidas que fez pelo ex-clube. Nesse ínterim, foram 26 jogos no Campeonato Português e quatro na Taça de Portugal.

PUBLICIDADE

Com isso, o Gil Vicente chegou ao 16º reforço para a temporada. Jean Irmer é o sétimo contratado pelo clube português. Antes dele já foram anunciados Matheus Bueno (ex-Coritiba), Vitor Carvalho (ex-Coritiba), Élder Santana (ex-Atlético-MG), Lucas Cunha (ex-Mirassol) e Murilo Souza (ex-Internacional).

A carreira de Jean Irmer

Nascido em Taguatinga, Distrito Federal, Jean Carlos de Souza Irmer é cria das divisões de base do Paraná. Após se destacar com a camisa tricolor, ele foi contratado pelo Corinthians em 2016. No entanto, representou o Timão somente duas vezes e não agradou nesse período.

Sem espaço com o técnico Fábio Carille, ele foi cedido por empréstimo ao Vasco em 2017. Foram 50 partidas e um gol pelo Gigante da Colina. No ano seguinte, se transferiu para o Botafogo onde teve passagem destacada entre 2018 e 2019.

Posteriomente, o meio-campista foi novamente emprestado pelo Corinthians. Desta vez, Jean Irmer desembarcou no Vitória-BA. Por lá, fez um gol nos 18 jogos que fez pelo rubro-negro da Boa Terra.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Após rescindir com o Cruzeiro, reserva de Fábio é o novo reforço de clube português 

Após negativas de Dorival, Lisca e Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro vira opção para comandar o Botafogo

 Ex-meio-campista de Botafogo, Corinthians e Vasco está de saída do Marítimo