Home Futebol Borja próximo, meia voltando ao radar e reformulação à vista: as notícias do Grêmio hoje (31)

Borja próximo, meia voltando ao radar e reformulação à vista: as notícias do Grêmio hoje (31)

Torcedores.com destaca os principais fatos que agitaram as últimas horas do Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Após o triunfo expressivo diante do Vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio volta a campo neste sábado (31), às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada Brasileirão, visitando o Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo. Enquanto o embate não chega, se liga nos principais fatos que movimentaram o último dia do mês no Imortal.

O Grêmio tem se mostrado um franco interessado na contratação do atacante Miguel Borja, que retornou ao Palmeiras após empréstimo. Diante da insistência dos sulistas, o alviverde já começa ver com bons olhos uma negociação do colombiano com o Imortal. Segundo informações do “ESPN.com.br“, a ida do atacante para o Tricolor pode representar um grande alívio aos cofres palestrinos. No período proposto para que Borja fique no sul do país, o Verdão economizaria cerca de U$ 100 mil por mês (R$ 500 mil), o que durante um ano de empréstimo representa mais de R$ 6 milhões.

PUBLICIDADE

Protagonista com a camisa do Grêmio na temporada, o atacante Ferreirinha segue despertando o interesse de equipes fora do Brasil. De acordo com apuração do Torcedores.com, o Al-Ain, dos Emirados Árabes, realizou uma nova oferta com valores mais altos para fechar a contratação do jovem talento do Tricolor. Após contratar Paulinho, alvo do Imortal nas últimas semanas, o Al-Ain propôs uma oferta de 4 milhões de euros por um ano de empréstimo do atleta de 23 anos, com opção de compra fixada em 11 milhões de euros. Deste quantitativo, 50% ficaram com o time dos Pampas.

Protagonista no mercado do futebol, o Grêmio não desistiu de contar com o meia uruguaio Gastón Ramírez e reabriu tratativas. De acordo com o jornalista uruguaio Sebas Giovanelli, da rádio Sport 890, o Tricolor voltou a se movimentar em busca da contratação do jogador, que se desligou recentemente da Sampdoria, e está disponível no mercado. Além do Imortal, Flamengo e River Plate se mostraram interessados na contratação do atleta de 30 anos. Oficialmente, a diretoria do time sulista nega qualquer tipo de conversa pelo reforço sul-americano.

PUBLICIDADE

O cenário de reformulação no Grêmio parece se tornar cada vez mais real. Além de uma possível venda de Rodrigues, o Tricolor já tem encaminhado o negócio com o Sassuolo por Matheus Henrique e Ruan, e vislumbra com uma oferta tentadora dos Emirados Árabes pelo atacante Ferreira.

Além do quarteto, outros sete jogadores podem deixar o clube no final do ano por terem contrato até dezembro, e situações indefinidas: São eles: Diego Souza, Maicon, Victor Ferraz, Luiz Fernando, Rafinha, Leonardo Gomes e Cortez.