Home Futebol Novo diretor do Borussia Dortmund comenta proposta do Chelsea por Haaland: “Nada mudou, contamos com ele para a próxima temporada”

Novo diretor do Borussia Dortmund comenta proposta do Chelsea por Haaland: “Nada mudou, contamos com ele para a próxima temporada”

Sebastian Kehl deixou claro que a diretoria do Borussia não pensa em se desfazer de Erling Haaland, mesmo com uma possível proposta milionária pelo craque

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (13), foi divulgada a informação de que o Chelsea poderia investir mais de 170 milhões de euros para contratar Erling Haaland. Mas ao que parece essa novela está longe de acabar. Sebastian Kehl, que irá assumir o cargo de diretor de esportes do Borussia Dortmund confia na permanência do atleta norueguês. Conforme informou Sebastian ao Sky Sports, ele está a par das notícias da ida de Haaland, mas o foco é manter o atacante no elenco.

PUBLICIDADE

Haaland no Chelsea? Eu li sobre isso, mas para nós nada mudou. Nós contamos com Erling para a próxima temporada. Ele e seu agente estão a par disso. Inclusive, esperamos ele de volta na próxima semana”, afirmou Sebastian.

Situação de Erling Haaland

Com apenas 20 anos, o centroavante é um dos nomes mais especulados no Mercado da Bola.  Mas apesar de gigantes europeus interessados em sua contratação, a saída dele não é simples. Isso porque o jogador tem contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2024. Além disso, o BVB segue mantendo a postura que não deseja vender seu principal jogador. Nem mesmo uma proposta milionária parece mudar a ideia da diretoria.

PUBLICIDADE

De acordo com dados do site Transfermarkt, Haaland tem um valor de mercado de 130 milhões de euros (quase R$ 800 milhões), mas como já foi citado, os clubes interessados trabalham com propostas bem superiores a essa quantia.

Além disso, existe a questão da recente venda de Jadon Sancho para o Manchester United, que faz com que a equipe alemã não queira ter uma perda técnica, mesmo com uma possível quantia milionária que poderia ser oferecida ao clube.

Por outro lado, pode pesar a vontade do jogador, que pode ficar interessado em defender um dos gigantes europeus na próxima temporada.

LEIA MAIS:

Messi terá chuteira nova na próxima temporada; Confira o valor no Brasil

PUBLICIDADE

Messi favorito à Bola de Ouro? veja quem são os principais candidatos ao prêmio