Home DESTAQUE Brasil fica atrás duas vezes, mas vira contra EAU no último amistoso antes das Olimpíadas

Brasil fica atrás duas vezes, mas vira contra EAU no último amistoso antes das Olimpíadas

Seleção brasileira olímpica fez 5 a 2 sobre o Emirados Árabes; Diego Carlos, Martinelli, Reinier e Matheus Cunha marcaram os gols

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Brasil encerrou sua preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com vitória. A seleção olímpica bateu o Emirados Árabes por 5 a 2 nesta quinta-feira (15), em amistoso disputado em Belgrado, na Sérvia.

PUBLICIDADE

Apesar da goleada, a equipe brasileira não teve uma partida tranquila. O EAU esteve duas vezes à frente do placar, primeiro fazendo 1 a 0 no primeiro tempo, depois com o 2 a 1 na metade do segundo tempo. Nino, contra, e Abdalla Alnaqbi, balançaram as redes do goleiro Santos — Diego Carlos, no fim do primeiro tempo, fez o primeiro do Brasil.

A partir dos 32 minutos da etapa final, porém, o Brasil virou e goleou. Reinier empatou o placar, Gabriel Martinelli virou quatro minutos (em jogada que contou com cruzamento “sem olhar” de Daniel Alves) depois e Matheus Cunha marcou duas vezes, aos 39 e depois aos 45.

PUBLICIDADE

O jogo foi a última vez que seleção brasileira olímpica entrou em campo antes da disputa do torneio de futebol da Olimpíada de Tóquio. Os brasileiros, que estão no grupo D da competição, estreiam na próxima quinta-feira (22), as 08:30, contra a Alemanha, justamente a equipe que venceu para ficar com a medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016.

Ficha Técnica de Brasil x Emirados Árabes

Brasil (4-3-3): Santos; Daniel Alves, Nino (Bruno Fuchs), Diego Carlos (Ricardo Graça) e Arana (Abner); Bruno Guimarães (Matheus Henrique), Gabriel Menino e Claudinho (Martinelli); Antony, Matheus Cunha e Paulinho (Reinier). Técnico: André Jardine

Emirados Árabes (4-5-1): Rakaan Almenhali; Marwan Alwatani, Eid Alnuaimi, Yousif Almheiri e
Faris Al Marzooqi; Ahmed Alhammadi (Hussain Sadeq), Khalfan Alhammadi, Abdallah Sultan, Khaled Albalushi (Yousef Almansouri)e  Saeed Alkaabi (Rashed Mubarak); Abdalla Alnaqbi (Ghanem Mohamed). Técnico: Denis Silva

LEIA MAIS