Brasília libera volta de público e encaminha jogo de volta do Flamengo pela Libertadores

O Distrito Federal pode voltar a ter público nos estádios, e o jogo de volta da Libertadores entre Flamengo e Defensa y Justicia pode ser remanejado para o Mané Garrincha. A informação foi publicada no Correio Braziliense

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Buda Mendes/Getty Images

Depois da polêmica final da Copa América com público, Brasília também pode começar a receber público reduzido em jogos. O decreto libera cerca de 25% do público nos estádios (por volta de 17.500 pessoas no Mané Garrincha), foi encaminhado para a casa civil e está apenas aguardando somente a assinatura do Governador em exercício Paco Brito.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo o jornal Correio Brasiliense, o público seria restrito a pessoas já imunizadas com a vacina contra covid-19. Mas a entrada nos estádios seria mediante a comprovação de 15 dias após o recebimento da segunda dose, ou dose única da vacina da Jansen. Outras medidas ainda podem ser tomadas para evitar fraudes e serão enviadas para o DODF.

Mediante a esta medida o jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia válido pelas oitavas de final da Libertadores da América poderia passar para o Estádio Mané Garrincha. Igualmente ao Flamengo outro clube que pode se beneficiar com essa medida seria o Gama. O Alviverde enfrenta o Goianésia pela sétima rodada da Serie D.

Entretanto o curto prazo pode ser um empecilho, devido ao fato de cumprir todas as demandas sanitárias. Um mutirão para cumprir todas as exigências está sendo montado para que haja público no jogo do Flamengo.

Já para o jogo do Gama a previsão é que se realize o jogo com portões fechados a principio. Devido ao curto prazo para cumprir com as exigências sanitárias. Mas em jogos futuros o Gama poderá contar com sua torcida.

Com essa liberação do público no Distrito Federal, alguns outros clubes podem remanejar seus jogos para Brasília. No momento não há informações de outros clubes que planejem utilizar o Mané Garrincha. Mas alguns jogos clubes paulistas e cariocas já passaram pelo Distrito Federal.

Premier League: Torcedores já têm data para voltar aos estádios

Palmeiras anuncia retorno de Fernando Prass: ‘Tem ídolo chegando’