Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Calderano agradece apoio após eliminação no tênis de mesa

Olimpíadas: Calderano agradece apoio após eliminação no tênis de mesa

Mesatenista chegou até as quartas de final, ma perdeu para o alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 2 e deu adeus à chance de medalha

Por Marjoriê Cristine em 28/07/2021 21:17 - Atualizado há 3 anos

Calderano foi eliminado nas quartas de final do tênis de mesa nas Olimpíadas

Hugo Calderano já deixou seu nome na história do tênis de mesa do Brasil em Olimpíadas. O mesatenista disputou as quartas de final em Tóquio 2020, feito inédito na modalidade, mas acabou eliminado. O brasileiro usou as redes sociais para agradecer o apoio da torcida, depois de perder a chance de medalha para o alemão Dimitrij Ovtcharov.

“Hoje não deu. Obrigado por jogarem junto comigo e continuarem acreditando. Muito orgulho por levar o tênis de mesa do Brasil às quartas de final de uma Olimpíada. Vamos por mais!”, escreveu no seu no Instagram.

+Hugo Calderano lamenta eliminação no tênis de mesa: “Difícil descrever, é muita dor”

Desempenho

O desempenho de Hugo Calderano foi muito bom até metade da partida. No início, o mesatenista começou vencendo o jogo por  2 sets a zero. Mas levou a virada do alemão e perdeu, de virada, por 4 a 2, parciais de 11/7, 11/5, 8/11, 8/11 e 2/11.

Esta foi a primeira vez que um brasileiro chegou tão longe em Jogos Olímpicos, e a primeira vez que um dos atletas das quartas de final não era europeu ou asiático. Vale lembrar que muitos mesatenistas dos Estados Unidos são de origem asiática, como chineses, coreanos e japoneses.

Calderano ainda terá a chance de tentar medalha em Tóquio. Ao lado de Tsuboi e Victor Ishiy, o mesatenista tentará no próximo domingo (1/8), uma medalha no tênis de mesa por equipes masculino.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Confira a programação desta quinta-feira (29/07)

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Adriano Imperador manda recado para Simone Biles

Atleta que compete em piscina não pode ficar muito tempo na água por conta de doença rara

Exit mobile version