Home Futebol Casagrande diz que elenco do Grêmio não está jogando nada e afirma: “Precisa de um treinador maior que os jogadores”

Casagrande diz que elenco do Grêmio não está jogando nada e afirma: “Precisa de um treinador maior que os jogadores”

Comentarista da TV Globo Walter Casagrande opinou sobre o momento vivido pelo Grêmio na temporada

Por Eduardo Caspary em 06/07/2021 19:09 - Atualizado há 4 anos

Foto: Reprodução/TV Globo

Em nova coluna no site Globoesporte opinando sobre o momento vivido pelo Grêmio, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande colocou que Tiago Nunes não era o único culpado da má fase e responsabilizou diretamente os atletas pela fase vivida.

O time é somente o lanterna do Brasileirão sem vitórias e com 2 pontos em 21 depois de sete jogos. Para Casão, o elenco “não está jogando nada” e o técnico a ser escolhido pela direção precisa ser “maior que os jogadores”.

No texto, ele analisou os nomes cotados de Felipão e Renato, embora a direção, nesta segunda-feira, tenha optado por dar sequência de jogos ao interino Thiago Gomes.

A possibilidade de uma primeira reação na tabela já é nesta quarta-feira, 19h, diante do Palmeiras, fora de casa, já com Gomes na casamata. Leia os principais trechos da opinião de Casagrande:

“A diretoria do Grêmio precisa se mexer logo e contratar um nome muito respeitado para conseguir criar um fato novo na equipe”
.
“A primeira coisa a se fazer é trabalhar o psicológico dos jogadores. Comentei o último jogo, a derrota em casa para o Atlético-GO, e percebi um grande abatimento, nervosismo e discussões. Tudo gerado por uma falta de liderança dentro e fora do campo. Mas era só culpa do Tiago Nunes?”
.
“Claro que não. Os jogadores estão muito abaixo do rendimento, do foco e da motivação. Não estão jogando nada, na linguagem popular. Para iniciar a volta por cima é preciso chegar um cara muito maior do que os jogadores dentro do clube para não ser desrespeitado e nem contestado”
.
“Felipão é um nome muito forte, campeão do mundo em 2002, e com um comando bem rígido. Não tenho dúvidas de que colocaria a casa em ordem”
.
“A outra opção é a volta do Renato que, talvez, seja mais difícil porque saiu há pouco tempo com um certo desgaste e com um jogo que não estava fluindo. Mas, por outro lado, ele conhece todo o elenco, é responsável pela grande maioria dos jogadores que subiram da base, conhece o ambiente atual como ninguém e não preciso nem falar do respeito e idolatria que todos os gremistas têm por ele”
.
“O Grêmio precisa urgentemente de pontos. A preocupação com o Brasileirão pode atrapalhar o foco nas outras competições”.

LEIA MAIS:

Tiago Nunes cita “oportunismo” em pergunta sobre ausência de jovens e não vê falha de Paulo Victor: “Você já foi goleiro?”

Douglas Costa faz a esperada reestreia, pede calma para pegar ritmo e lamenta placar: “Primeiro tempo fomos irreconhecíveis”

Exit mobile version