Home Esportes Olímpicos Charlie Brown Jr. e Chorão são lembrados após prata no skate

Charlie Brown Jr. e Chorão são lembrados após prata no skate

Banda de rock paulista foi conhecida pela sua identificação com o skate. Esporte trouxe a primeira medalha ao Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

 Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A medalha de prata de Kelvin Hoefler no skate street teve um gosto ainda mais especial para os fãs de rock nacional. Assim que o brasileiro subiu ao pódio, não demorou para que internautas se recordassem da banda Charlie Brown Jr., do ex-vocalista Chorão, morto em 2013.

PUBLICIDADE

Isso porque os músicos não só incentivavam a prática do esporte como também eram amantes das pistas. Não à toa, tiveram uma de suas músicas presente na trilha do jogo mais recente da lenda Tony Hawk, lançado no ano passado.

Veja reações:

Chorão e skate

O ex-vocalista da banda era conhecido por andar de skate em Santos, litoral paulista, onde construiu a Chorão Skate Park, uma pista indoor para os fãs do esporte. Em 2020, a música “Confisco” foi escolhida para representar o Brasil no jogo Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 após apelo da internet.

Chorão foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, em São Paulo, em 2013. O vencedor de dois Grammys Latinos tinha 42 anos à época.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: