Home Lutas Olimpíadas: Daniel Cargnin perde semifinal do judô e vai lutar pelo bronze

Olimpíadas: Daniel Cargnin perde semifinal do judô e vai lutar pelo bronze

Judoca perdeu para dono da casa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Daniel Cargnin perdeu a chance de lutar pela medalha de ouro no judô nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O judoca, que havia eliminado o italiano Manuel Lombardo com um wazari, perdeu a semifinal da categoria até 66kg para o japonês Hifumi Abe, bicampeão mundial e número 5 do ranking mundial.

A luta

A luta foi tensa desde o início e a pegada de nenhum dos atletas avançou nos primeiros dois minutos. Daniel buscou mais a luta e viu o japonês controlar bem a defesa.

PUBLICIDADE

O japonês conseguiu o Ippon, a principal pontuação do judô, com 1 minuto e 33 segundos, o que deu a vitória ao dono da casa.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A outra competidora brasileira na madrugada deste domingo era Larissa Pimenta, na categoria até 52 kg, mas a atleta foi eliminada na segunda luta e não tem mais chances de medalha.

Daniel Cargnin agora luta pela medalha de bronze e enfrenta o israelense Baruch Shmailov, que derrotou Adrian Gomboc, da Eslovênia. A final será entre Hifumi Abe e Vazha Margvelashvili, da Geórgia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Hoje medalha para o Brasil, prática do Skate era proibida em São Paulo até 1988; saiba como mudou

Tóquio 2020: Peruano comemora medalha com Kelvin Hoefler e viraliza na web

Olimpíadas: Kelvin Hoefler, do Skate, garante primeira medalha do Brasil em Tóquio

PUBLICIDADE

Tóquio 2020: Atual bicampeão olímpico, Murray desiste do torneio de simples do tênis