Home Mídia Esportiva Comentarista elogia possível substituto de Gerson no Flamengo: “Fundamentos mais especiais”

Comentarista elogia possível substituto de Gerson no Flamengo: “Fundamentos mais especiais”

Flamengo busca um nome à altura para repor saída do meia que foi negociado com o Olympique de Marselha

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em participação no programa “BB Debate“, Felippe Facincani elogiou o futebol de Renato Augusto. Com o meia do Beijing Guoan estando cotado para substituir Gerson, o comentarista acredita que a reposição no time titular do Flamengo será ideal, já que o atleta, com recente passagem na seleção brasileira, poderia se encaixar no Rubro-Negro.

“Bola por bola, eu prefiro o Renato Augusto ao Gerson. Em termos de leitura de jogo, o ritmista que vai conduzindo as ações de uma equipe, bate melhor na bola… Fundamentos do Renato Augusto são mais especiais que o Gerson, que é um cara mais de presença física, volante moderno e que percorre grandes distâncias. É uma grande volúpia e fez uma diferença gigantesca no Flamengo, mas bola por por bola eu prefiro o Renato Augusto“, declarou.

Além disso, Facincani citou que Renato Augusto também possui condições de atuar mais avançado no Flamengo. Sendo assim, ele seria uma alternativa para o lugar de Arrascaeta, possibilitando uma variação tática no time de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

“É um cara mais cadenciado que o Gerson. Porém, pode dar ao Flamengo uma coisa que (o time) não tem: uma alternativa no meio-campo ao Arrascaeta. Ser uma segunda voz de liderança e levar essa bola com qualidade no setor ofensivo. O Renato Augusto é um garçom ideal, pisa na área e faz gol. É decisivo e jogador de jogo grande. Se trazer o Renato Augusto e, fisicamente, alinhar em um tempo hábil, o Flamengo contrata um baita jogador. Se eu estivesse na diretoria do Flamengo, faria o máximo esforço para trazer ele de volta. Tem potencial para se tornar um referencial mais especial que o Gerson”, completou.

LEIA MAIS