Home Esportes Olímpicos Comitê Olímpico da Alemanha compara quarentena de atletas a prisão

Comitê Olímpico da Alemanha compara quarentena de atletas a prisão

Atletas da delegação em quarentena reclamaram das condições dos espaços reservados pela organização das Olimpíadas: “Grotesco”

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Comitê Olímpico da Alemanha soltou um comunicado para criticar o COI (Comitê Olímpico Internacional) sobre o tratamento que atletas em quarentena estão tendo em Tóquio. No texto, a entidade comparou o isolamento com uma prisão e fez relatos sobre problemas de infraestrutura nos espaços.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Os alemães contaram que os locais não permitem uma circulação adequada do ar — o que pode agravar a situação dos infectados pelo corona vírus. “Parece grotesco que eles tenham que cumprir a quarentena em condições semelhantes a de uma prisão”, avaliou Maximilian Klein, comissário para políticas esportivas internacionais do país.

PUBLICIDADE

Outra reinvindicação feita no comunicado tratava de melhores cuidados na alimentação dos atletas, que não está sendo “rica e nem balanceada”. Além disso, os esportistas estão tendo que lavar em pias as próprias roupas suadas dos treinamentos. A falta de comunicação aflige os profissionais, uma vez que a equipe médica disponibilizada é toda do Japão.

O Japão bateu recordes de infectados por covid nesta semana, e a população voltou a debater a necessidade da realização das Olimpíadas no país. Dentre atletas, comissões técnicas e organização, já foram registrados 246 casos positivos de covid-19.

VEJA MAIS: