Home Futebol Conmebol adia Fluminense x Cerro Porteño pela Libertadores

Conmebol adia Fluminense x Cerro Porteño pela Libertadores

Conmebol tomou a decisão de adiar o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores entre Fluminense e Cerro Porteño após morte do filho de Arce

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (19) o adiamento do jogo Fluminense x Cerro Porteño, que seria disputado nesta terça-feira (20), a partir das 19h15, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Devido ao falecimento de Alexsandro Javir, filho de Francisco Arce, atual técnico do Cerro Porteño, a definição das oitavas de final da Libertadores ocorrerá apenas no dia 3 de agosto.

Alexsandro faleceu na manhã deste domingo (18) após acidente fatal de carro na cidade de Luque, no Paraguai. Informações da imprensa local apontam que houve colisão do carro dirigido pelo jovem com uma árvore à beira da estrada Silvio Pettirossi.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com informações locais, a forte colisão do carro com a árvore teria matado Alexsandro Javir imediatamente. Imagens registradas após o acidente mostram o carro totalmente destruído.

Conmebol provoca mudança de calendário na Copa do Brasil

O Cerro Porteño fez a solicitação para o adiamento da partida e a Conmebol prontamente aceitou. O Fluminense também foi consultado antes da decisão final e também concordou prontamente com o adiamento do jogo.

Com isso, o calendário da Copa do Brasil também já foi modificado pela Confederação Brasileira de Futebol. O jogo de volta do duelo das oitavas entre Fluminense x Criciúma passou do dia 3 para o dia 7 de agosto.

Cabe ressaltar que as demais partidas das oitavas de final da Conmebol Libertadores serão realizadas normalmente nesta semana.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE