Home Futebol Conmebol usa perfis falsos para exaltar a Copa América

Conmebol usa perfis falsos para exaltar a Copa América

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, vem sofrendo com críticas a sua gestão junto a entidade sul-americana

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Após a final da Copa América no sábado, vencida pela Argentina, as redes sociais foram tomadas de mensagens sobre o torneio. Em meio as críticas dos brasileiros por conta da arbitragem da decisão, muitos perfis elogiaram a organização em meio a pandemia. Contudo, segundo o jornalista paraguaio Marcos Velázquez, tudo não passou de uma articulação da própria Conmebol. Conforme o relato do profissional, o apoio foi planejado e executado por agentes da entidade em contas falsas na internet. “Nojento como o presidente do Conmebol, Alejandro Domínguez, mente para a opinião pública usando trolls ou falsos perfis para se elogiar e fingir que há aceitação de sua gestão quando a realidade é totalmente oposta e ele é cada vez mais rejeitado”, disparou Velázquez.

PUBLICIDADE

Na sua conta do Twitter, o jornalista investigativo fez um levantamento das mensagens. Conforme as observações feitas por ele, a maioria dos perfis que interagiram de maneira elogiosa em relação à Copa América haviam sido criados na mesma época, outubro de 2017. Outro ponto destacado foi o fato dos usuários não possuírem seguidores, mesmo sendo contas de quatro anos na rede social.

Alejandro Domínguez, via Twitter, agradeceu ao governo brasileiro pela colaboração e disponibilidade de receber a competição. De acordo com ele, o saldo dos jogos no último mês foi positivo e a entidade cultivou um carinho ainda maior pelo país. “Todos os membros da Conmebol, e eu pessoalmente, nos sentimos em casa durante todo o tempo que durou a competição e ainda mais, considerando a organização prévia. Levamos conosco grandes amizades, uma experiência única e um grande apreço por todos vocês. Muito obrigado Brasil”, escreveu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE