Home Futebol Prefeitura do Rio confirma público na final da Copa América

Prefeitura do Rio confirma público na final da Copa América

Brasil e Argentina poderá ser acompanhado por mais de 7 mil torcedores no Maracanã

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A Conmebol conquistou a tão desejada liberação para ter público na final da Copa América neste sábado. A decisão foi comunicada pela prefeitura do Rio de Janeiro em caráter excepcional. Conforme as autoridades, estará liberada a presença de 10% da capacidade do estádio Maracanã. Ou seja, 7,8 mil pessoas deverão estar presentes para acompanharem Brasil x Argentina.

PUBLICIDADE

O público deverá permanecer sentado e respeitando o distanciamento determinado de dois metros entre pessoas ou famílias. A prefeitura do Rio reafirmou que caberá a Conmebol a realização dos testes de Covid-19 em todos os que estiverem presentes no estádio. Dessa forma, pessoas que testarem positivo não poderão acessar as dependências do Maracanã. “Para ser honesto, não recebi pressão nenhuma. Não conheço ninguém da Conmebol e nem da CBF. Soube pela imprensa da solicitação, a secretaria de saúde tomou a decisão com toda a liberdade. Não houve qualquer tipo de pressão. As regras são bastante aceitáveis. A gente não vê problema”, disse o prefeito da cidade, Eduardo Paes, negando que foi pressionado a acatar o pedido da entidade sul-americana.

Conforme ainda a prefeitura, o pedido da Conmebol foi vetado em um primeiro momento. Isso se deve ao fato da organizadora da Copa América ter solicitado, primeiramente, a liberação para metade do estádio. A requisição foi negociada e a taxa de 10% foi acordada em reunião. “O pedido inicial da Copa América para a Prefeitura era realizar com 50% de público, e a gente não acha adequado. Liberamos 10% de cada setor do estádio, para evitar aglomeração. Todas as pessoas terão o ambiente controlado por testagem e separada por dois metros para não ter aglomeração”, revelou o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz.

PUBLICIDADE

Repercussão negativa para a final

Apesar das autoridades garantirem a segurança do evento, o comunicado de público na final da Copa América repercutiu. Nas redes sociais, foram muitas as manifestações negativas em torno da decisão. O principal argumento se baseia no fato da prefeitura do Rio, recentemente, ter alertado a população para o crescimento dos casos de Covid-19 na cidade. O Estado também tem registrado contaminações pela variante Delta.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/fabioirodrigues/status/1413481635748597760?s=20

LEIA MAIS:

“O Palmeiras está sendo ingrato”, dispara jornalista sobre caso Felipe Melo

Ronaldinho monta “seleção de craques” em balada nos EUA