Home Futebol Corinthians confirma interesse nos retornos de Paulinho e Renato Augusto, mas questão financeira é principal obstáculo

Corinthians confirma interesse nos retornos de Paulinho e Renato Augusto, mas questão financeira é principal obstáculo

Em entrevista concedida nesta terça-feira (13), Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, afirmou que o clube tem interesse nos dois atletas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A diretoria do Corinthians segue trabalhando na questão de redução dos custos, mas o próprio Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, chegou a afirmar recentemente que reforços poderiam chegar no segundo semestre. E conforme declaração do próprio dirigente, dois velhos conhecidos da torcida estão no radar do clube. Em entrevista à Rádio Massa FM, Duilio confirmou as especulações recentes sobre o retorno de Paulinho e Renato Augusto.

PUBLICIDADE

Não falei com Renato porque ele tem contrato. Dependendo da forma como rescindir, se conseguir, são acertos diferentes. Não sei se sai abrindo mão de alguma coisa. A gente não consegue ter números ainda, não chegamos nisso. Apenas uma consulta. Ele é amigo, trabalhamos juntos, um cara espetacular como pessoa, muito esclarecido, diferenciado. A gente conversa muito desde a saída. Temos conversado muito sobre o retorno um dia. Tanto ele quanto o Paulinho. Mas depende da parte financeira, da vontade deles“, afirmou.

No caso do Renato, ainda com contrato vigente. Não dá pra criar essa expectativa na torcida e depois não trazer o jogador. Por isso tem de ter cuidado. Mas que existe interesse do clube em se reforçar em dois ou três atletas isso existe“, complementou o dirigente.

PUBLICIDADE

Situações de Paulinho e Renato Augusto

Paulinho conseguiu rescindir seu contrato no futebol chinês e hoje está livre no mercado. Mas as informações são de que o atleta ainda pensa em atuar no futebol europeu. Apenas se não conseguir um clube no Velho Continente, o atleta estaria disposto a jogar no futebol brasileiro.

Já Renato Augusto ainda tem contrato com o Beijing Guoan até o fim do ano, mas também busca sua rescisão contratual. Inclusive é esperado que essa situação seja resolvida na próxima semana.

“Não dá pra falar que não gostamos (do Renato Augusto), que não seria importante a chegada dele. É até uma posição que a gente precisa reforçar um pouco. Mas ele tem contrato com o clube da China (Beijing Guoan) ainda, não sei se vai conseguir a rescisão. E aí para a gente partir pra uma negociação só quando o jogador estiver livre“, finalizou o presidente do Corinthians.

LEIA MAIS:

Após “sim” ao Flamengo, Renato revela por que descartou ofertas de Santos e Corinthians

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Jovem de 17 anos assina primeiro contrato profissional com o Corinthians