Home Mercado da Bola Corinthians possui “esperança” para vencer concorrência do Flamengo e contratar Renato Augusto

Corinthians possui “esperança” para vencer concorrência do Flamengo e contratar Renato Augusto

Clube paulista monitora situação do meia e não descarta uma investida

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar de viver um momento financeiro complicado, o Corinthians avalia o mercado em busca de reforços. Neste contexto, segundo o “GE“, a diretoria aguarda Renato Augusto definir sua situação com o Beijing Guoan para estudar uma possível investida. Mesmo com a concorrência do Flamengo, o Timão não jogou a toalha e pessoas presentes nos bastidores estariam animadas com a possível chegada do meia.

PUBLICIDADE

No momento, Renato Augusto tenta rescindir com o clube chinês, já que está impossibilitado de entrar no país. Estando com cinco meses de salários atrasados, a pendência ainda não foi resolvida. Agora, a tendência é que desfecho do caso ocorra em breve. Caso fique livre no mercado, o atleta de 33 anos pode ter que escolher entre Corinthians e Flamengo em seu retorno ao Brasil.

Sendo assim, mesmo ciente da possível disputa, a diretoria alvinegra se apega ao passado de Renato Augusto no clube. Isso porque o jogador brilhou em sua passagem na equipe, e pode ver com bons olhos a possibilidade de ser protagonista. No Flamengo, estando cotado para a vaga de Gerson, ele teria que lutar por espaço se quisesse atuar mais avançado.

PUBLICIDADE

Aguardando reforços, Sylvinho não pressiona a diretoria publicamente. Dessa forma, ciente de que a situação do Corinthians ainda é delicada, o treinador prega paciência no processo de adições ao elenco.

“Com relação a reforços, está alinhado com a diretoria. A gente tem conversado. A diretoria que sabe e conhece o elenco, e a as situações do Corinthians, inclusive de trabalhos anteriores. Está alinhado sim, sabe onde podem tocar algumas situações e vão se manifestar quando tiverem que se manifestar”, declarou.

LEIA MAIS