Corinthians vence Chapecoense fora de casa com gol e Jô e interrompe sequência de empates no Brasileirão

Corinthians volta a conseguir uma vitória no Campeonato Brasileiro, após três empates seguidos

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Chapecoense e Corinthians se enfrentaram em Chapecó na última quinta-feira (8). E a equipe paulista acabou levando a melhor, com Jô marcando o gol da vitória do Timão fora de casa, pelo placar de 1 x 0. O resultado encerra uma sequência de três empates da equipe paulista, enquanto a Chape segue vencer no Brasileirão.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Sobre o jogo – Chapecoense 0  x 1 Corinthians

As duas equipes fizeram um duelo equilibrado, com poucas chances de gol. O primeiro tempo terminou empatado com placar de 0 x 0 de forma até natural, por conta da falta de qualidade dos dois ataques. No segundo tempo a partida acabou mantendo o mesmo ritmo, com poucas chances, mas Jô acabou mostrando sua qualidade como centroavante e marcou seu quarto gol no Brasileirão, garantindo a vitória do Timão fora de casa.

O jogo acabou mostrando os problemas da equipe de Chapecó no setor ofensivo, enquanto a equipe paulista segue mostrando uma defesa sólida, mas com problemas na criação de jogadas no ataque.

Destaques da partida

O jogo não teve grandes destaques individuais, mas Jô acaba levando o destaque individual. Isso porque o centroavante do Corinthians vem sendo a referência ofensiva do Timão. Dos cinco últimos gols da equipe paulista, o atacante marcou quatro, com Iago Maidana (Sport), marcando contra.

Por outro lado, o destaque negativo fica para Perotti e Anselmo Ramon. Esperanças de gols da Chapecoense, os atacantes tiveram atuação muito abaixo do esperado.

Mais informações da Chapecoense e Corinthians

A Chapecoense termina a rodada na penúltima posição, com apenas quatro pontos e ainda sem vencer no Brasileirão. Já o Corinthians encerra a 10ª rodada com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, na 10ª posição do campeonato, cinco pontos atrás do Atlético-MG, quarto colocado.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 1ª rodada

Chapecoense 0 x 1 Corinthians
Data e horário: 08/07/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Condá – Chapecó – SC

Escalações

Chapecoense João Paulo; Matheus Ribeiro; Ignácio, Felipe Santana e Ezequiel (Foguinho); Alan Santos (Fernandinho), Anderson Leite, Lima (Felipe Baxola / Ravanelli), Anselmo Ramon (Fabinho), Geuvânio e Perotti. Técnico: Jair Ventura
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier), Gabriel, Vitinho, Mateus Vital (Marquinhos) , Gustavo Mosquito (Adson) e  Jô. Técnico: Sylvinho

Gols:

Cartões Amarelos:

  • Chapecoense – Fernandinho, Anderson Leite e Ravanelli

LEIA MAIS:

Alvo do Flamengo e Corinthians, Renato Augusto pode ir à FIFA para rescindir contrato na China

Mercado da bola: Corinthians anuncia saída da atacante Giovanna Crivelari