Home Futebol Cristiano Ronaldo, Casemiro, Gilmar Fubá e mais: Como os astros do futebol gastaram o primeiro salário?

Cristiano Ronaldo, Casemiro, Gilmar Fubá e mais: Como os astros do futebol gastaram o primeiro salário?

O primeiro salário dos famosos craques do futebol foram gastos de formas bem incomuns

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

O primeiro salário é algo muito valorizado por qualquer pessoa. Ser recompensado por seu esforço é algo muito gratificante. Muitos atletas hoje que “nadam” em dinheiro ganharam humildes gratificações no início de suas respectivas carreiras. O jornal espanhol As fez uma listagem informando qual foi a primeira adesão de cada atleta a partir do primeiro ganho.

CONFIRA COMO ASTROS DO FUTEBOL GASTARAM SEU PRIMEIRO SALÁRIO:

Cristiano Ronaldo

Com o seu primeiro salário, o português não comprou nada físico. Mas sim disse à sua mãe, Maria Dolores dos Santos Aveiro, que ela não precisaria mais trabalhar.

Casemiro

PUBLICIDADE

Desde a infância, o jogador brasileiro sonhava em experimentar uma bebida láctea chamada Yakult. Por ser um item de alto valor, ele não tinha condições financeiras para comprá-lo quando era criança. Quando recebeu seu salário no São Paulo, foi ao supermercado e realizou aquele desejo de infância.

Xavi

O ex-meia ídolo do Barcelona usou seu primeiro salário para comprar uma torradeira para a sua mãe.

Cavani

PUBLICIDADE

O atacante uruguaio comprou algumas propriedades em Salto, uma cidade uruguaia e um campo de 1.376 hectares por U$ 5,5 milhões no rio Arapey, em seu país natal.

Arda Turan

O meio-campista turco gastou muito dinheiro para dar ao pai o prazer de dirigir um posto de gasolina. Além disso, ele comprou um terreno em Bayrampasa, Istambul.

Godin

PUBLICIDADE

O zagueiro uruguaio comprou uma cimenteira chamada Cimsa juntamente com o seu companheiro de equipe e também zagueiro, Lugano (aquele ex-São Paulo).

Buffon

O goleiro italiano desde o início da carreira investiu no mercado imobiliário. As suas propriedades atualmente foram avaliadas em 20 milhões de euros. Além disso, ele tem um restaurante na cidade de Pistoia, na Toscana.

[BÔNUS] Gilmar Fubá

O saudoso volante Gilmar, que infelizmente faleceu neste ano, tem uma história engraçada de quando atuava no Corinthians. Não foi primeiro salário, mas uma remuneração pelo título mundial de 2000. O ex-atleta contou em um programa que ao ver um valor alto em sua conta na época, não pensou duas vezes: comprou uma BMW com todo dinheiro que ganhou. O detalhe é que o atleta não tinha garagem para colocar o carro e precisava treinar no dia seguinte. A solução encontrada por sua mãe foi ELA PRÓPRIA dormir dentro do carro recém comprado pelo filho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Jaílson é sondado por outros clubes e define seu futuro nesta temporada

Renata Fan indica atacante para o Corinthians em caso de acerto com Renato Augusto: “De beirada, com velocidade”

Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A

PUBLICIDADE