Home Futebol Olimpíadas: Artilheiro na seleção, Richarlison elogia presença de Daniel Alves: “inspiração para nós”

Olimpíadas: Artilheiro na seleção, Richarlison elogia presença de Daniel Alves: “inspiração para nós”

Daniel Alves vem sendo um dos atletas mais elogiados na seleção que busca o segundo ouro olímpico no futebol masculino

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Quando foi divulgada a convocação final da seleção que iria disputar as Olimpíadas de Tóquio, causou surpresa a presença de Daniel Alves. Mas em praticamente todas as entrevistas concedidas, o lateral do São Paulo é citado, sempre com muitos elogios, tanto dentro como fora de campo. Nesta quinta-feira (29), foi a vez de Richarlison falar sobre o atleta. O atacante falou sobre a ansiedade pela disputa das quartas de final e citou o jogador do Tricolor Paulista como inspiração.

PUBLICIDADE

“Ansiedade é a mesma de disputar a fase decisiva da Copa América. Aqui temos jogadores experientes de todos os tipos de competições, como é o Daniel Alves e ele tem passado essa tranquilidade. Tentamos seguir o exemplo dele, que dentro de campo honra a camisa. Nos inspiramos nele. Tentamos fazer o máximo para ajudar, porque com certeza ele merece esse título.”

Reta final das Olimpíadas

Richarlison também comentou sobre a partida contra o Egito pelas quartas de final nas Olimpíadas e sobre uma possível semifinal e final.

PUBLICIDADE

“Sabemos que a fase de grupos foi difícil. As equipes nos estudaram e isso dificultou para mim e para o Matheus Cunha, mas procuramos soluções. O pessoal do banco tem nos ajudado. Temos que continuar focados, porque agora é mata-mata.  Temos que errar o menos possível. Sabemos que temos que impor mais intensidade. Querendo ou não são os três últimos jogos. São os três jogos da nossa vida.

Vimos a dificuldade que é penetrar na defesa adversária. Temos que entrar focados nos últimos jogos. Sabemos que se errar, estamos fora. Temos que consertar tudo que for possível durante o treinamento. Temos que melhorar, vamos encarar o jogo contra o Egito como uma final.”

LEIA MAIS:

Richarlison afirma que está feliz de vestir a camisa 10, mas ressalta: “quem veste, tem que decidir jogos”

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE