Home Esportes Olímpicos Richarlison afirma que está feliz de vestir a camisa 10, mas ressalta: “quem veste, tem que decidir jogos”

Richarlison afirma que está feliz de vestir a camisa 10, mas ressalta: “quem veste, tem que decidir jogos”

Atacante vem sendo o principal nome da seleção de futebol nas Olimpíadas de Tóquio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de disputar a Copa América com a seleção principal, Richarlison fez questão de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Algo que chamou atenção foi o fato do atleta ter escolhido  a mística camisa 10. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (29), o jogador explicou a escolha do número e a responsabilidade ao vestir a mesma.

PUBLICIDADE

“Fico feliz de estar vestindo a 10 do Neymar, Pelé, Zico.. é uma responsabilidade dobrada. Quem veste essa camisa tem que estar apto a decidir jogos. Espero continuar assim, ajudando meus companheiros e eles me ajudando também.

Quando eu recebi a convocação eu estava na Granja Comary, e o Juninho Paulista falou se eu ia ter personalidade de pegar a 10. Quando o Jardine me ligou, eu logo falei que queria a 10. Terminando a ligação, eu falei com o Neymar e ele ficou feliz. Ele sabe do carinho que tenho por ele. Tento fazer o máximo para honrar não só a 10 como a seleção.”

PUBLICIDADE

Momento mais marcante nas Olimpíadas

Apesar da artilharia e do hat-trick na estreia, Richarlison citou sua chegada no Japão como momento mais marcante até agora.

“O momento mais marcante para mim foi quando eu cheguei aqui no Japão. Quando eu pisei aqui que eu vi que estava nas Olimpíadas. Vinha sonhando com isso desde 2019, quando o Juninho me perguntou se eu queria disputar a competição. Um sonho realizado. É um grupo muito bom de estar junto.”

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio: Atletas da seleção de futebol ganham avatares inspirados em desenhos japoneses

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE