A convocação de Daniel Alves para a Seleção Brasileira que está jogando as Olimpíadas de Tóquio teve muita repercussão, pois o lateral aceitou deixar o São Paulo em meio ao Brasileirão e fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores para disputar a competição no Japão.
Durante entrevista ao programa “De Placa“, do TNT Sports, o meio-campista Hernanes foi questionado se repetiria a opção do colega.
LEIA TAMBÉM: Após sair do São Paulo, Hernanes revela dois clubes do Brasil que não jogaria
O jogador, que rescindiu recentemente seu contrato com o Tricolor, defendeu a atitude Daniel Alves e a chamou de “legítima”.
“Na verdade, não vejo que o Daniel deixou o São Paulo para jogar as Olimpíadas. Foi uma convocação da Seleção. Por exemplo, em outros períodos da história, servir o Exército era uma obrigação. Tinha que ir. Então eu costumo pensar que é uma convocação. Foi legítimo a ida dele. O Dani é um cara que sou fã. Eu vi poucos jogadores gostarem de trabalhar, de treinar, mais do que eu. E o Dani tem um nível de empenho e dedicação maior do que a minha. Sou fã dele por isso“, disse Hernanes.
Novo clube após saída do São Paulo
Livre no mercado, Hernanes tem recebido diversas sondagens, mas ainda não decidiu onde vai jogar. Sua ideia inicial era jogar o Brasileirão deste ano.
“Tem aparecido várias coisas (propostas), de vários lugares, em todos os níveis, sondagens de vários lugares. Eu tinha uma prioridade, queria jogar o Brasileirão, encerrar meu ciclo no futebol brasileiros talvez… e depois tentar alguma coisa lá fora“, explicou Hernanes.
“Tem várias questões que tenho que colocar na balança, o lugar (que vá jogar) tem que ter uma conexão, tem que fazer sentido. A parte financeira agora é segundo plano, eu quero é realmente jogar. Ser útil para um clube“, finalizou.
Confira a entrevista do ex-jogador do São Paulo na íntegra no “De Placa”:
LEIA MAIS:

