Reviravolta? Diego Costa tem proposta do Besiktas, mas prioriza acerto com outro clube

Atacante está na Espanha para, finalmente, definir seu futuro

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Atlético de Madrid

A “novela” envolvendo Diego Costa está perto do final. Segundo informações do jornal “AS“, o atleta já se encontra em Madri para resolver sua situação e escolher em qual clube irá jogar. Dessa maneira, mesmo com uma proposta vantajosa do Besikstas, o jogador, livre no mercado, estaria aguardando um contato do Benfica, e, neste cenário, priorizaria sua volta ao futebol português.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Na temporada passada, Diego Costa chegou a um princípio de acordo com os Encarnados. Porém, as negociações foram brecadas pelo fato do time não saber se conseguiria vaga na Champions League. Agora, mesmo com a fase preliminar do torneio precisando ser superada, as conversas podem ser reabertas.

Apesar do interesse do centroavante jogar no Benfica, o Besiktas não jogou a toalha. Isso porque o time apresentou uma oferta superior do ponto de vista financeiro. Além disso, o time turco já está garantido na fase de grupos da próxima edição da Champions League.

“Diego Costa se sente muito atraído pelo regresso ao futebol de Portugal. Ele conhece o país porque antes de assinar pelo Atlético já jogou pelo Braga e, claro, o idioma também é uma vantagem. Mas a proposta econômica ainda é inferior à do Besiktas”, informou o diário.

Especulado em Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, Diego Costa também é alvo do Oriente Médio, mas prioriza uma permanência na Europa. Agora, resta saber se o Benfica, que recentemente teve o presidente Luís Filipe Vieira preso e retirado do cargo, irá apostar em uma contratação de peso para a equipe de Jorge Jesus.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Bayern já analisa possível sucessor de Lewandowski, caso o atacante vá para o Real Madrid

Paulinho, Róger Guedes, Renato Augusto e mais: veja os salários astronômicos dos atletas especulados em times do Brasil