Home Futebol Dirigente do Grêmio confia na chegada de “reforços pontuais, de qualidade” e responde pergunta sobre Paulinho

Dirigente do Grêmio confia na chegada de “reforços pontuais, de qualidade” e responde pergunta sobre Paulinho

Executivo de futebol Diego Cerri falou em nome da direção do Grêmio depois da vitória contra o Fluminense

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A reabertura da janela de transferências internacionais a partir do início de agosto poderá trazer novidades ao Grêmio. O clube garante estar no mercado analisando opções, e se mostra confiante na chegada de “reforços pontuais, mas de qualidade”, conforme destacou o executivo de futebol Diego Cerri em coletiva neste sábado.

PUBLICIDADE

O dirigente falou em nome da direção de futebol logo depois da vitória por 1×0, fora, sobre o Fluminense, despistando ao ser perguntado sobre o volante Paulinho, de 32 anos, que está livre no mercado desde a saída do Guangzhou Evergrande, da China.

“Como eu já disse em outras oportunidades, publicamente nunca vou comentar nomes de negociações. O que posso dizer é que estamos trabalhando muito para buscar reforços pontuais, mas de qualidade”, disse Cerri, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE

“Não é um clube milionário, é um clube bem administrado. Não posso enganar aqui o torcedor, iremos buscar jogadores com qualidade, que possam agregar ao grupo”.

Em relação a Paulinho, um dos “trunfos” do Grêmio é a presença de Felipão, que constantemente é alvo de elogios do jogador. O atleta de 32 anos trabalhou com o atual técnico gremista tanto na China como na Seleção Brasileira. Neste momento, o futebol da Europa e o Corinthians são apontados como concorrentes gremistas nesta negociação.

Confira outras falas do executivo de futebol do Grêmio Diego Cerri neste sábado:

“Pinares se emocionou no vestiário por poder contribuir. O que eu quero frisar aqui é o comprometimento do clube, o torcedor se sentirá representado”
.
“O Grêmio tem um grupo encorpado, tem atletas com experiência e que já vem fazendo um bom trabalho há tempos. Temos jogadores fora, como o Maicon, sentindo muito porque não podem atuar e colaborar”
.
“O torcedor pode sentir orgulho hoje, de todo comprometimento e entrega que teve dentro de campo”
.
“Sentimento de alívio, mas também um sentimento de que esse grupo todo tem um comprometimento muito grande com o clube. Todos estão trabalhando de maneira exaustiva para que o Grêmio volte para o lugar onde merece estar”

Veja a agenda do Grêmio:

Próximo jogo: Grêmio x LDU, volta das oitavas da Sul-Americana, terça, 19h15, na Arena.

PUBLICIDADE

Próximo jogo pelo Brasileirão: Grêmio x América-MG, sábado, 17h, na Arena.

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

PUBLICIDADE

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras