Home Futebol Dirigente do Santos ‘aprova’ contratação de German Cano: “É um cara que agregaria”

Dirigente do Santos ‘aprova’ contratação de German Cano: “É um cara que agregaria”

Com contrato até o fim de dezembro, Cano já está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube desde 1º de julho

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Amigo pessoal do atacante German Cano, artilheiro do Vasco, o executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, ‘aprova’ uma eventual contratação do jogador pelo Peixe. Em entrevista ao canal “E só dá Santos”, o dirigente elogiou o atleta e lembrou que a torcida santista chegou a ‘convidá-lo’ para jogar na equipe comandada por Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Kaio Jorge e Marinho no Palmeiras? Presidente do Santos responde se rival fez consultas pelos jogadores

“Ele tem planos individuais na vida dele, temos uma relação muito próxima. Conversamos sempre e por que não ao menos provocá-lo? Torcida do Santos deu uma acionada nele até, acho legal, faz parte. É um cara que agregaria no Santos e qualquer clube do Brasil, mesmo com a idade. É um atleta exemplar. Mas não vamos criar expectativas… É bacana criar relações na vida e é exemplo de profissional e pessoa”, disse Mazzuco.

Contratado pelo Vasco na temporada passada, justamente por influência direta de Mazzuco, Cano tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para se transferir sem custos a partir de 1º de janeiro. O jogador vascaíno tem recebido mensagens de torcedores nos nas redes sociais.

PUBLICIDADE

De olho no mercado da bola para a sequência desta temporada, mas também mapeando o mercado sul-americano em busca de reforços já para 2022, o departamento de inteligência do Santos deve buscar iniciar contatos com atletas em fim de contrato nas próximas semanas. A medida é uma maneira do clube se reforçar em meio aos problemas financeiros.

Aos 33 an0s, Cano acumula 21 jogos disputados e 11 gols marcados na atual temporada com a camisa do Vasco. Pelo Cruzmaltino, ao todo, são 72 partidas e 35 gols.

LEIA MAIS:
Presidente do Santos fala sobre interesse do clube em ‘Messi venezuelano’
Santos recusa proposta de time da Turquia por Jean Mota e presidente explica o motivo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes