Home Futebol Presidente do Santos fala sobre interesse do clube em ‘Messi venezuelano’: “Jogador monitorado há muito tempo”

Presidente do Santos fala sobre interesse do clube em ‘Messi venezuelano’: “Jogador monitorado há muito tempo”

Rueda explicou que o interesse do Santos pelo jogador ainda não se transformou em proposta

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Santos está de olho na contratação do meio-campista venezuelano Matías Lacava, do Puerto Cabello, da Venezuela. A informação foi confirmada pelo presidente do Peixe, Andres Rueda, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola. Segundo o dirigente, o jogador está sendo monitorado pelo clube há algum tempo e falou sobre o ‘status’ da negociação.

PUBLICIDADE

Santos recusa proposta de time da Turquia por Jean Mota e presidente explica o motivo

“O Lacava eu diria o seguinte, vou inventar mais uma condição. Entre consulta e proposta, está no meio. É um jogador que a gente vem monitorando há muito tempo. A gente tem consultas e sabemos do interesse dele vir para a gente, mas ainda não se transformou a consulta em proposta. Estamos conversando. Conversar não quer dizer que estamos em processo de contratação”, disse Rueda.

Após reverter o Transfer Ban aplicado pela Fifa como punição por causa de dívidas com outros clubes, o Santos começou a se reforçar para a disputa do Brasileirão, e já anunciou cinco reforços. São eles: o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o volante Guilherme Camacho, o atacante Marcos Guilherme, e o meia-atacante Vinicius Zanocelo.

PUBLICIDADE

Aos 18 anos, Lacava tem passagens pelas categorias de base do Benfica, de Portugal, e do Barcelona, mas o time da Catalunha acabou rescindindo com o venezuelano quando ele tinha 9 anos por medo de sofrer uma punição da Fifa pela contratação de um atleta menor de idade.

Segundo dados do site Transfermarkt, o jogador soma 39 jogos disputados e 11 gols marcados como jogado profissional.

LEIA MAIS:
Os números do bom início de Camacho no Santos
Deyverson no Santos? Diniz desconversa e fala em “assunto interno”, mas admite: “Grande jogador”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes