Mercado da Bola: Donnarumma está muito próximo do PSG

Eleito melhor jogador da Eurocopa, goleiro italiano já acertou detalhes de sua ida para o clube francês

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facundo Arrizabalaga - Pool /Getty Images

Gianluigi Donnarumma já tem um novo clube. Segundo o site “Fichajes Fútbol”, o goleiro, campeão da Euro 2020 com a Itália no último domingo (11), já acertou os detalhes de sua transferência para o PSG e aguarda os exames médicos para ser anunciado.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Aos 22 anos, o italiano está em alta após defender a cobrança decisiva da disputa de pênaltis da final e ser eleito o melhor jogador da Eurocopa. Curiosamente, chega ao time de Neymar, Mbappé e cia de graça, já que seu contrato com o Milan, clube que o formou, se encerrou no primeiro dia de julho de 2021.

Donnarumma, que já vinha sendo especulado no PSG antes mesmo do início do torneio continental, teve, alguns dias, sua ida à França “entregue” pelo seu colega de seleção, e provavelmente de clube, Marco Verratti. Em coletiva antes da final contra a Inglaterra, o meia já tinha dado as boas vindas ao goleiro.

“Ele merece jogar em um clube de ponta na Europa, que tem a ambição de vencer a Champions League. Estou feliz por ter Donnarumma como novo companheiro de equipe no PSG, vai nos ajudar muito”, revelou o camisa 6 da Itália e do Paris Saint-Germain.

No provável novo time, o jovem italiano terá a dura concorrência de Keylor Navas, tricampeão da Champions League com o Real Madrid. Ao menos em sua chegada. Com a contratação de “Gigi”, fala-se cada vez mais da saída do costarriquenho do elenco da equipe francesa.

LEIA MAIS

Hakimi, Sergio Ramos, Donnarumma: veja as estrelas do PSG para a temporada 2021/22

Keylse irrita com chegada de Donnarumma e ameaça deixar o PSG, diz jornal

Resumão da Eurocopa: memes do 1º dia ao título da Itália

Mercado da Bola: Chelsea acerta transferência de Giroud para clube italianoor Navas