Home Mercado da Bola Hakimi, Sergio Ramos, Donnarumma: veja as estrelas do PSG para a temporada 2021/22

Hakimi, Sergio Ramos, Donnarumma: veja as estrelas do PSG para a temporada 2021/22

O time de Neymar foi o mais ativo no mercado da bola até aqui. Com Sergio Ramos na lista, confira as contratações do PSG para 2021/22

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O PSG é, até aqui, o time mais ativo na janela de transferências do verão europeu. Visando a temporada 2021-2022, o clube francês encaminhou a contratação de quatro jogadores que têm tudo para se tornarem titulares absolutos.

PUBLICIDADE

Seu “status” chega não só pela sua qualidade e pelo bom futebol desempenhado em suas carreiras, mas pela carências que atendem dentro do elenco parisiense. Se Neymar e Mbappé “garantem” o ataque, o meio e a defesa precisavam de peças de maior experiência e potência física. Confira:

As contratações do PSG para 2021-22

  • Georginio Wijnaldum
  • Alexandre Letellier
  • Achraf Hakimi
  • Sergio Ramos
  • Gianluigi Donnarumma

O impressionante é que, de todas as quatro contratações, apenas na de Hakimi que o PSG pagou um valor de transferência. As demais foram feitas “sem custos”, isto é, despendidos somente os valores de luvas e, claro, os acertos salariais.

PUBLICIDADE

Confira as estrelas do PSG para a próxima temporada

Georginio Wijnaldum

  • Posição: meia
  • Antigo clube: Liverpool
  • Valor: sem custos

Campeão da Premier League 2019-2020 e da Champions League 2018-2019 pelo Liverpool, Wijnaldum reforça, e muito, o meio de campo do PSG. Absolutamente versátil em posicionamentos em funções, o holandês tem técnica, potência física e experiência. Uma das melhores contratações da janela, até aqui.

Achraf Hakimi

  • Posição: lateral/ala direito
  • Antigo clube: Inter de Milão
  • Valor: € 60 milhões

Hakimi não tem uma UCL como Wijnaldum, mas acabou de levar um título da Serie A italiana com a Inter de Milão. Muito ofensivo, deve precisar de uma adaptação para jogar numa possível linha de quatro defensores. Suas características ofensivas pela direita, porém, casam muito com as bolas enfiadas de Neymar pela esquerda.

Sergio Ramos

  • Posição: zagueiro
  • Antigo clube: Real Madrid
  • Valor: sem custos

De Sergio Ramos não é preciso falar muito. Técnica, experiência, liderança, mentalidade vencedora. O espanhol chega para elevar o nível não só da defesa como de todo o time do PSG — ou melhor, recuperar, desde a saída de Thiago Silva.

Gianluigi Donnarumma

  • Posição: goleiro
  • Antigo clube: Milan
  • Valor: sem custos

Donnarumma é a única das contratações que ainda não está oficialmente confirmada. No entanto, segundo o jornalista Fabrizio Romano, referência no noticiário do mercado da bola internacional, o goleiro é “negócio certo”, provavelmente confirmado ao fim da Eurocopa 2020.

PUBLICIDADE

Curiosamente, sua contratação é a menos, digamos, precisa. O PSG conta com Keylor Navas, tricampeão da Champions League com o Real, em sua meta. Se considerados, porém, os 34 anos do costa-riquenho e os 22 do italiano, o investimento no portiere é também pensando no futuro.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Juventus e Inter de Milão disputam atacante da Roma

Mercado da Bola: Real Madrid mira zagueiro da Premier League

Mercado da Bola: “PSG espera Messi de braços abertos”, diz jornal

PUBLICIDADE