Home Futebol Douglas Costa volta da lua de mel, mas ainda será desfalque do Grêmio; Entenda!

Douglas Costa volta da lua de mel, mas ainda será desfalque do Grêmio; Entenda!

Douglas Costa será poupado do jogo contra a LDU na próxima terça-feira na Arena

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio trabalhou na manhã desta segunda-feira com uma novidade. O meia-atacante Douglas Costa se reapresentou após quatro dias de folga para curtir a sua lua de mel no Caribe. Entretanto, o jogador não será relacionado para o confronto da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra a LDU. Afinal, os aspectos físicos foram determinantes para a decisão da comissão técnica quanto ao planejamento de utilização do jogador.

PUBLICIDADE

A escalação de Douglas Costa contra a LDU, nesta terça-feira, não se dará por dois fatores. Primeiramente porque o período sem trabalhos do jogador nos últimos dias faz com que haja a necessidade de um retreinamento para o camisa 10. As virtudes físicas do atleta ainda não estão ideais e sua utilização seria temerária no projeto de prevenção de lesões que existe em torno da principal contratação gremista na temporada. Outro ponto é que o Grêmio aproveitará a semana para intensificar os treinamentos de Douglas. A preparação física do clube confirma que, apesar das evoluções apresentadas até agora, o meia ainda não está no seu auge.

Dessa forma, o retorno de Douglas Costa ao time titular do Grêmio ocorrerá no próximo sábado contra o América-MG. O jogo, considerado confronto direto na briga para escapar do rebaixamento, acontecerá na Arena. O camisa 10 deve voltar a equipe na vaga que vem sendo ocupada por Léo Pereira. O jovem de 21 anos tem sido muito elogiado por Felipão pela capacidade de entrega apresentada nos últimos jogos. Atualmente, a revelação realizou 24 partidas na temporada, marcando cinco vezes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: