Home Futebol Grêmio tem proposta da Europa por zagueiro e decisão já está tomada

Grêmio tem proposta da Europa por zagueiro e decisão já está tomada

Janela de transferências aberta gera onda de especulações e ofertas pelo zagueiro Ruan

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O zagueiro Ruan está sendo assediado pelo futebol europeu e isso não chega a ser uma novidade para o Grêmio. Nas últimas semanas, o defensor de 22 anos recebeu algumas sondagens, uma, inclusive, do Porto-POR. Contudo, o que não havia ocorrido acabou se confirmando nos últimos dias. O departamento de futebol gremista recebeu uma proposta oficial pelo atleta. Conforme informações veiculada na rádio Grenal, os valores são próximos a 6 milhões de euros (R$36 milhões). Os gaúchos são donos de 60% dos direitos econômicos, enquanto os demais 40% pertencem ao Novo Hamburgo.

PUBLICIDADE

Segundo foi apurado pela reportagem, a única oferta na mesa do departamento de futebol não é de um grande mercado europeu. Desta forma, nem mesmo o atleta teria interesse na transferência. Atualmente, Grêmio e Ruan estão em meio a uma discussão para a renovação do vínculo do atleta. Negociação essa que está congelada, gerando tensão em alguns dirigentes. O contrato do zagueiro vai até dezembro de 2022. A multa rescisória está avaliada na casa dos 50 milhões de euros (R$305,24 milhões). Há o entendimento que a troca do empresário feita pelo atleta está atrasando as conversas, mas que logo o assunto será concluído.

Oficialmente, o Grêmio garante que não tem interesse de liberar o zagueiro para o mercado internacional agora. Ruan ganhou espaço dentro do grupo e subiu na hierarquia. Hoje é o reserva imediado da dupla Geromel e Kannemann, já tendo defensores internos quanto a uma titularidade. Contudo, o técnico Felipão promete lapidar ainda mais o jovem e aos poucos construir o seu caminho rumo aos onze iniciais.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Felipão indica Deyverson ao Grêmio e empresário provoca: “Ele sempre o quer”