Home Futebol Médicos liberam e Grêmio terá reforço de meia contra o Fluminense

Médicos liberam e Grêmio terá reforço de meia contra o Fluminense

César Pinares busca afirmação e novas oportunidades no Grêmio com Felipão

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A equipe gremista que tentará a primeira vitória dos gaúchos no Brasileirão no sábado terá reforços. O técnico Felipão contará pela primeira vez com o meio-campista César Pinares. Recuperado de um quadro gripal, o jogador está à disposição do novo comandante para o jogo contra o Fluminense no Maracanã. Conforme as imagens do último treinamento, o chileno trabalhou normalmente e deve ficar pelo menos no banco de reservas.

César Pinares jogou a Copa América pela Seleção do Chile nas últimas semanas. Dessa forma, foi desfalque do time que ainda era comandado por Tiago Nunes. Agora, o meia vive a expectativa de receber oportunidades em Porto Alegre. Afinal, o atleta não teve uma sequência de jogos no clube, nem sequer houve uma definição sobre seu posicionamento em campo. Com Felipão, há uma nova crença sobre as capacidades técnicas do jogador serem aproveitadas em prol do grupo.

Desde que chegou no Grêmio, em novembro de 2020, Pinares teve 21 oportunidades, tendo balançado as redes uma única vez. Seu vínculo com os gaúchos se estende até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Pinares não será a única novidade

Para encarar o Flu, Felipão contará com mais reforços. Além de Pinares, voltam a lista de opções do treinador o lateral Rafinha, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Victor Bobsin. Ainda não há uma definição exata sobre o time, mas a tendência é o retorno dos três a titularidade. Por conta do bom desempenho de Vanderson, contra a LDU, a disputa na lateral-direita está acirrada e é o ponto que gera maiores dúvidas para o enfrentamento do sábado às 21h.

LEIA MAIS: