Home Futebol Especulado no Grêmio, uruguaio está próximo de acerto com o River Plate

Especulado no Grêmio, uruguaio está próximo de acerto com o River Plate

Gastón Ramírez poderá reforçar o River nas próximas semanas; gaúchos não possuem mais interesse

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O River Plate-ARG está se preparando para perder um dos principais jogadores do seu meio-campo, De La Cruz. Como resultado, o clube já procura por nomes que possam substituí-lo na equipe do técnico Marcelo Gallardo e há uma série de especulações. O antigo desejo do Grêmio, Gastón Ramírez, uruguaio que estava na Sampdoria-ITA, é o principal cotado a desembarcar em Buenos Aires. Oficialmente, os argentinos não se manifestam sobre o tema.

PUBLICIDADE

O meia-atacante está sem contrato desde que seu vínculo com os italianos encerrou em junho deste ano. Sem acordo com a Sampdoria, o atleta avalia as propostas e o retorno ao mercado sul-americano é a tendência. Diferentemente de 2020, quando os gremistas tentaram a sua contratação, mas esbarraram na renovação de Gastón, os gaúchos já não estão mais interessados. Por isso, o caminho do River Plate está aberto para um acordo. Conforme o canal TyC, da Argentina, a possibilidade já é muito comentada nos bastidores do clube.

Grêmio sem interesse

Apesar de seguir procurando por um meia-articulador, a direção gremista já não mira no perfil de Gastón Ramírez. Aos 30 anos, o uruguaio é considerado um jogador mais ofensivo do que criador. Por isso, o departamento de futebol do Grêmio avalia outras opções disponíveis. Atualmente, a disputa do tricolor é regional. Há um Gre-Nal por Giuliano, meia brasileiro que atuou nos dois clubes de Porto Alegre e que está livre no mercado de transferências. Até o momento, nenhuma das duas propostas foi respondida. Contudo, as duas equipes alegam que o jogador pediu salários elevados para acertar um possível retorno.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: