Home Futebol Grêmio contará com centroavante desejado por Felipão

Grêmio contará com centroavante desejado por Felipão

Liberado pelo departamento médico, Diego Churín voltará a ser alternativa no elenco e deve receber oportunidade

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico Felipão está fazendo avaliações diárias do grupo de jogadores e das necessidades para o futuro. Um dos atletas bem avaliados pela nova comissão técnica e que deverá ganhar uma nova oportunidade no Grêmio é Diego Churín. O centroavante, que estava entregue a fisioterapia, foi liberado para as atividades nesta quarta-feira e deve ganhar oportunidades a partir de agora. Contudo, primeiro o atleta passará por um período de treinamentos com os demais companheiros e depois irá recuperar seu ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

O momento de Diego Souza no comando de ataque gremista tem gerado preocupações. Artilheiro da equipe desde que desembarcou em Porto Alegre, o atacante vive uma fase conturbada e de poucos gols. Em quase dois meses, balançou as redes apenas uma única vez. Dessa forma, Ricardinho tem ganhado espaço, já que Churín ficou afastado por conta de lesões musculares. Com a recuperação do argentino, a expectativa é que ele volte a ter oportunidades. Diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, contudo, ainda não deverá ser relacionado.

Estilo agrada

Conforme os relatos vindos do Grêmio, a intensidade do jogo de Churín agrada Felipão. Centroavante de imposição física, o argentino se notabilizou na carreira por ser um jogador agressivo na busca pela bola. E é esse perfil que é buscado pelo treinador. Mesmo que as virtudes técnicas sejam discutidas, o centroavante deverá receber algumas chances para mostrar o seu valor com o novo comandante. Desde que foi contrato, Diego Churín, de 31 anos, recebeu apenas 8 oportunidades. Ele tem um gol marcado, contra o Aragua, pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: