Home Futebol Paulinho confirma contato com o Grêmio e salienta “Vai depender do projeto”

Paulinho confirma contato com o Grêmio e salienta “Vai depender do projeto”

Volante está no Brasil analisando as ofertas disponíveis e não descarta jogar com Felipão mais uma vez

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Especulado em vários clubes brasileiros, o volante Paulinho confirmou contato com o Grêmio. Em entrevista para a rádio Gaúcha, o jogador de 32 anos revelou que foi contactado por representantes gaúchos e deixou aberta a possibilidade de um acordo em breve. Segundo ele, a proximidade com o técnico Felipão é a ligação atual que possui com o clube. “Foi uma consulta, apenas uma consulta, por eu ter trabalhado com o Felipão durante muitos anos. Ele é uma pessoa por quem eu tenho um grande respeito e admiração. No futebol, a gente nunca pode prever ou programar algumas coisas, porque acontecem de forma diferente. Mas, se aparecer uma coisa concreta para trabalhar com o professor Felipão, se eu ver que é um desafio bacana e um projeto bacana, por que não pensar?”, disse.

PUBLICIDADE

Conforme as informações, o Grêmio está disposto a avançar na negociação. Entretanto, tudo dependerá da concorrência internacional. A preferência de Paulinho é por jogar fora do Brasil. Contudo, o jogador deixou claro aos gaúchos que se nenhuma oferta aparecer nas próximas semanas, ele estará disposto a negociar uma transferência para Porto Alegre.

Destino ainda será escolhido

Paulinho rescindiu seu vínculo com o Guangzhou Evergrande, da China, em junho. Desde então avalia o seu próximo destino. O que ameaça o Grêmio no momento é o interesse recente do Fenerbahçe-TUR. Com bom poder de investimento, os turcos despontam como favoritos para um acordo com o meio-campista que está livre no mercado. Já no Brasil, o Corinthians, com quem Paulinho tem forte ligação, e o Red Bull Bragantino, onde atualmente o atleta trabalha a parte física, também se colocam no páreo. “Rescindi (com o Guangzhou) e agora estou analisando algumas coisas que vêm aparecendo para aí poder tomar uma decisão. Depende muito do projeto, de onde é e do desafio. Tem uma série de coisas que pesam, independentemente de ser no Brasil ou não. Agora é ter um pouco de cautela para definir”, concluiu Paulinho na entrevista.

PUBLICIDADE

A janela de transferências para o futebol brasileiro só abrirá no dia 1ª de agosto.

LEIA MAIS: