Home Futebol Grêmio faz contato, Paulinho dá “ok”, mas prioriza ofertas do exterior

Grêmio faz contato, Paulinho dá “ok”, mas prioriza ofertas do exterior

Gaúchos estão dispostos a investir em Paulinho a pedido de Felipão

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Em busca de melhorias para o Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari tem conversado com os dirigentes sobre reforços. A intenção do departamento de futebol é ser assertivo e não contratar em grande número. Por isso, as reuniões com o treinador são chaves para as definições. O nome que ganhou força nos últimos dias foi o de Paulinho, ex-Seleção Brasileira, que rescindiu seu vínculo na China. Segundo o jornalista Vagner Martins, o jogador aguardará primeiro as ofertas do mercado internacional, mas já deu “ok” para os gaúchos iniciarem as tratativas caso não chegue uma proposta do seu agrado na Europa.

PUBLICIDADE

O nome do volante de 32 anos é o preferido de Felipão. O treinador entende que a inteligência e qualidade do meia elevará o patamar da equipe. O casamento Paulinho e Douglas Costa é o sonho da comissão técnica, mas para isso o Grêmio precisará torcer. Atualmente, o atleta pretende permanecer fora do Brasil. Tanto que no contato realizado pelos dirigentes gremistas a preferência de Paulinho foi deixada clara aos gaúchos. Contudo, na mesma conversa, ficou acertado que se nada interessante surgir nas próximas semanas, às duas partes iniciarão uma negociação para uma possível chegada em Porto Alegre.

Paulinho na mira de outros clubes

O que ameaça o Grêmio no momento é o interesse recente do Fenerbahçe-TUR. Com bom poder de investimento, os turcos despontam como favoritos para um acordo com o meio-campista que está livre no mercado. Já no Brasil, o Corinthians, com quem Paulinho tem forte ligação, e o Red Bull Bragantino, onde atualmente o atleta trabalha a parte física, também se colocam no páreo. O RB, inclusive, se manifestou oficialmente sobre o desejo de agregar a experiência do atleta no projeto realizado em Bragança Paulista. “Obviamente nós vamos concorrer com grandes equipes do futebol mundial. Não é um processo tão simples. Mas o Paulinho tem as portas abertas no Red Bull Bragantino”, declarou Thiago Scuro, diretor-executivo do clube.

PUBLICIDADE

Paulinho rescindiu seu vínculo com o Guangzhou Evergrande, da China, em junho. Desde então avalia o seu próximo destino. Com diversas sondagens e interessados, a definição se dará nas próximas semanas. A janela de transferências para o futebol brasileiro só abrirá no dia 1ª de agosto.

LEIA MAIS: