Home Extracampo Duílio confirma redução na folha salarial do Corinthians com saída de ‘medalhões’; veja os valores

Duílio confirma redução na folha salarial do Corinthians com saída de ‘medalhões’; veja os valores

Em entrevista à rádio Massa FM, o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves, falou sobre a situação financeira do clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo! E mesmo em crise financeira, o Corinthians tem atuado na busca de novos reforços. O presidente Duílio Monteiro Alves confirmou o motivo dessa ‘virada de chave’: As saídas de ‘medalhões’ com altos salários.

PUBLICIDADE

Fala, Duílio!

Em entrevista à rádio Massa FM, o manda-chuva alvinegro revelou os valores reduzidos na folha de pagamento do clube.

“Sabemos da situação do clube, fizemos um planejamento, que foi passado ainda durante a campanha de que o primeiro ano da gestão seria muito duro. Com a pandemia que até hoje a gente não sabe como vai ser o futuro, quando teremos público nos estádios, não dá para saber. Reduzimos em 20% as despesas em todos os departamentos e no futebol passamos disso, reduzimos praticamente R$ 4,5 milhões em folha salarial.

PUBLICIDADE

Entre as principais saídas que deram esse ‘fôlego’ no caixa do Corinthians, estão as de Otero, Cazares, Jemerson e Camacho. Além disso, os empréstimos com clubes pagando os salários dos atletas, também ajudaram nessa conta. São os casos de Ramiro, Janderson e Ederson.

Com isso, Duílio admitiu interesse em nomes como Paulinho e Renato Augusto, e citou que virão reforços daqui pra frente.

“Em seis meses de gestão melhoramos bastante a parte de fluxo de caixa, redução de custos e criação de novas receitas. Em pouco tempo, o Corinthians vai ter um time mais forte e estar onde precisa estar.”

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
‘Novela’ Renato Augusto, oposição de olho em Andrés e mais: veja as notícias do Corinthians nesta terça(13)

Mercado da Bola: Jovem de 17 anos assina primeiro contrato profissional com o Corinthians