Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em jogo eletrizante, Brasil empata com atuais campeãs olímpicas na estreia do handebol feminino

Meninas do Brasil igualaram uma difícil partida diante das russas na estreia do handebol feminino em Tóquio 2020

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: Wander Roberto/COB

A seleção brasileira feminina de handebol estreou nas Olimpíadas de Tóquio 2020 na noite deste sábado (25) com um empate eletrizante diante das russas, que são as atuais campeãs olímpicas.

Vale destacar que as rivais disputam o evento sob a bandeira do Comitê Olímpico da Rússia, já que a Rússia como nação está proibida de competir nos Jogos Olímpicos.

Em um duelo bastante disputado, as equipes ficaram na igualdade de 24 a 24. A partida ficou indefinida até os últimos segundos, quando o Brasil teve a última bola para tentar vencer.

No primeiro tempo, apesar de a Rússia estar sempre à frente, a seleção brasileira esteve sempre colada no placar. No entanto, as atuais campeãs foram para o intervalo com a vantagem de 14 a 12.

Na etapa final, as meninas do Brasil conseguiram equilibrar ainda mais o duelo e chegaram a virar na reta final. As russas, no entanto, foram para cima. As seleções alternaram o placar até o empate final.

Na próxima segunda-feira, às 23h (de Brasília), o Brasil encara a Hungria no segundo jogo do grupo B.

E MAIS

Tóquio 2020: Aos 12 anos de idade, atleta mais jovem das Olimpíadas já está eliminada

Após mais de 6h pedalando, atleta conquista 2ª medalha de ouro na história do Equador

Hortência chora ao vivo na TV com a participação do filho nas Olimpíadas de Tóquio 2020