Home Futebol Em nota, Geral do Grêmio fala em “situação lastimável”, critica contratações e cobra elenco e direção: “Quando vão despertar?”

Em nota, Geral do Grêmio fala em “situação lastimável”, critica contratações e cobra elenco e direção: “Quando vão despertar?”

Torcida Geral do Grêmio publicou uma manifestação em tom crítico ao momento vivido pelo clube

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Bastante insatisfeita com a fase atual do clube, a torcida Geral do Grêmio usou as suas redes sociais oficiais nesta quarta-feira para cobrar publicamente o elenco de jogadores e a direção pelos recentes resultados. O texto foi escrito no dia seguinte à inesperada eliminação em casa para a LDU nas oitavas de final da Sul-Americana.

Segundo os torcedores, o Grêmio está vivendo uma “situação lastimável” dentro de campanhas “vergonhosas” como a atual no Brasileirão e as que culminaram nas quedas precoces na pré-Libertadores para o Del Valle e para a LDU na Sul-Americana.

Além de pedir reforços, a Geral também alerta a direção para “despertar e agir” para que os resultados possam melhorar de uma vez por todas. No Brasileirão, o clube é o 19° colocado com 6 pontos e recebe o América-MG, sábado, às 17h.

PUBLICIDADE

Veja o texto divulgado pela torcida do Grêmio:

“A acomodação que tomou conta da DIREÇÃO e do ELENCO nos últimos anos nos trouxeram a esta situação lastimável, que não combina com a grandeza do Grêmio.

Contratações extremamente questionáveis e omissão nos momentos mais decisivos culminaram nesta campanha VERGONHOSA no Brasileirão e na ELIMINAÇÃO precoce das Copas.

Quando a DIREÇÃO gremista vai despertar e começar a agir? Quando o Grêmio vai voltar a ser a prioridade? Precisamos de mudanças e reforços, precisamos de reação imediata. E aos jogadores, a torcida que apoia também cobra. Honrem essa camisa, corram, deem a vida em campo, é o mínimo que se exige de quem tem a honra de estar no Grêmio, ainda mais com altos salários EM DIA”.

Confira o post:

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

PUBLICIDADE

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras