Home Futebol Olimpíada de Tóquio: EUA batem Holanda nos pênaltis e vão às semis do futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: EUA batem Holanda nos pênaltis e vão às semis do futebol feminino

Após jogaço que terminou em 2 a 2 no tempo normal, Megan Rapinoe cobrou o pênalti decisivo e manteve as norte-americanas brigando por medalha

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Os EUA bateram a Holanda nas quartas de final e seguem na briga pela medalha de ouro no futebol feminino da Olimpíada de Tóquio. As norte-americanas bateram as holandesas nesta sexta-feira (30), na disputa por pênaltis, após empatar no tempo normal em 2 a 2.

PUBLICIDADE

O grande destaque da partida foi a goleira Alyssa Naeher, que defendeu um pênalti aos 35 minutos do segundo tempo, assim como a primeira e a quarta da cobrança nas penalidades, incluindo a batida de Vivianne Miedema, a melhor jogadora de linha do jogo.

A atacante marcou os dois gols da Holanda contra os EUA. O primeiro logo aos 18 minutos do primeiro tempo, o outro aos 11 do segundo. Nesse meio tempo, as americanas chegaram a virar o placar, com Sam Mewis, aos 28 minutos da etapa inicial, e com Williams, três minutos depois, aos 31.

PUBLICIDADE

Além do pênalti perdido a menos de 15 minutos do final da etapa regulamentar, as holandesas tiveram um gol anulado com menos de três minutos da prorrogação. As estadunidenses, por sua vez, tiveram duas bolas na rede canceladas, na segunda etapa do tempo extra.

Se a Holanda se despediu o torneio de futebol feminino da Olimpíada de Tóquio, os EUA seguem na briga pela medalha de ouro. Rapinoe, Naeher e cia encaram o Canadá, que também precisou dos pênaltis para vencer o Brasil, às 5 da manhã da terça-feira (3).

Ficha do Jogo Holanda x EUA

Holanda(4-3-3): Van Veenendaal; Wilms, Van der Gragt, Nouwen, Dominique Janssen; Groenen, Roord(Pelova) e Van de Donk; Van de Sanden(Beerensteyn),
Martens e Miedema. Técnico: Sarina Wiegman

Estados Unidos (4-3-3): Naeher; O’Hara, Dahlkemper, Sauerbrunn e Dunn; Ertz, Horan, Sam Mewis (Lavelle); Williams (Press), Heath, (Rapinoe) e Lloyd (Morgan). Técnico: Vlatko Andonovski

PUBLICIDADE

Gols: Miedema, 18′, 1T e 11′, 2T; Sam Mewis, 28′, 1T; Williams, 31′, 1T;

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Canadá vence batalha contra o Brasil nos pênaltis e está na semifinal das Olimpíadas

Olimpíada de Tóquio: Brasil queima transição e está fora da final dos 4×100 medley masculino

PUBLICIDADE