Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíada de Tóquio: Brasil queima transição e está fora da final dos 4×100 medley masculino

Brasil até conseguiu tempo, mas queimou transição do nado costas para peito por 0.08 segundos e foram eliminados no 4×100 medley

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Tom Pennington/Getty Images

Foi por pouco, mas o Brasil está fora da final dos 4×100 medley masculino na Olimpíada de Tóquio. A equipe brasileira até conseguiu fazer o tempo para se classificar, mas acabou desclassificada por queimar a transição — com o nadador saltando antes do companheiro ter encostado a mão na parede — do nado costas para o nado peito.

Guilherme Guido, Felipe Lima, Vinicius Lanza e Marcelo Chierighini fizeram 3:32.29, o mesmíssimo tempo dos EUA na primeira bateria, e tinham beliscado a quarta colocação da bateria 2, a oitava no geral, e se encaminhavam para fazer do Brasil 100% e finais de revezamentos no Japão.

Porém, instantes após a chegada, foi confirmada a eliminação. O que aconteceu foi que Felipe Lima, o segundo nadador, teve um tempo de reação negativo, de 0.08, o que é proibido. A equipe da Lituânia sofreu da mesma punição.

Independente do erro, o Brasil teve um bom desempenho no 4×100 medley, especialmente com Guilherme Guido, que terminou sua parcial com 54.11 e na quarta colocação, e Marcelo Chieghirini, que fechou a prova da sexta para a quarta colocação.

A natação brasileira encerra sua participação na Olimpíada de Tóquio com Bruno Fratus. O nadador dos 50m livre se classificou hoje para as semifinais, que serão disputadas ainda hoje, às 23h da noite. A final, caso o atleta avance, está marcada para as 22:30 do domingo (1).

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: Guilherme Costa não se classifica para a final dos 1500m livre

Humilde, Keno Marley diz que achou justa a decisão dos juízes em sua eliminação do boxe

Atual campeã mundial de boxe, Bia Ferreira inicia bem sua caminhada olímpica e vai às quartas

Olimpíada de Tóquio: dupla brasileira não se classifica para as finais do salto em altura