Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Guilherme Costa não se classifica para a final dos 1500m livre

Olimpíada de Tóquio: Guilherme Costa não se classifica para a final dos 1500m livre

“Cachorrão” nadou em 15:01.18, ficou em 6º na bateria 4 e não conseguiu tempo para disputar a medalha

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Brasil não vai participar da final dos 1500m livre na natação. O nadador Guilherme Costa disputou a bateria número 4 na classificatória mas não conseguiu o tempo necessário e encerrou sua participação na Olimpíada de Tóquio.

PUBLICIDADE

O “Cachorrão”, como é conhecido na natação brasileira, nadou para 15:01.18, ficando na sexta colocação, a mais de 15 segundos do primeiro colocado, o ucraniano Mykhailo Romanchuk, que fez a prova em 14:45.99, naquele que foi o melhor tempo entre todas as baterias. A final dos 1500m livre será disputada na noite do sábado (31), às 22:44, novamente no Tokyo Aquatics Centre.

Queda nos 1500m encerra participação de Guilherme Costa

A eliminação nos 1500m significou o fim da participação de Guilherme Costa na Olimpíada de Tóquio. O brasileiro sai sem nenhuma medalha, mas com uma grande experiência para o próximo ciclo olímpico. Aos 21 anos, o atleta é considerado uma das principais revelações da modalidade, e pode, quem sabe, render medalhas em Paris 2024.

PUBLICIDADE

Em 2021, disputou, além dos 1500m livre, os 400m livre os 800m livre. Destes, conseguiu chegar à final apenas nos 800m, mas acabou ficando em último, com 7:53.31 e 11 segundos atrás do medalhista de ouro, Robert Finke.

LEIA MAIS

Humilde, Keno Marley diz que achou justa a decisão dos juízes em sua eliminação do boxe

Atual campeã mundial de boxe, Bia Ferreira inicia bem sua caminhada olímpica e vai às quartas

Olimpíada de Tóquio: dupla brasileira não se classifica para as finais do salto em altura

PUBLICIDADE

Canadá vence batalha contra o Brasil nos pênaltis e está na semifinal das Olimpíadas