Home Mercado da Bola Ex-lateral do Fluminense ganha sobrevida com Jorge Jesus e inicia pré-temporada como titular do Benfica

Ex-lateral do Fluminense ganha sobrevida com Jorge Jesus e inicia pré-temporada como titular do Benfica

Gilberto tem contrato com o Benfica até julho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Gilberto voltou a aparecer entre os titulares do Benfica após iniciar a pré-temporada em baixa. O Torcedores.com apurou que o lateral-direito ganhou sobrevida com o técnico Jorge Jesus e deve ter sequência após boas atuações nos primeiros testes antes do início do Campeonato Português.

PUBLICIDADE

A última partida de Gilberto havia sido a vitória por 3 a 1 sobre o Belenenses no dia 19 de maio pela 34ª rodada da competição nacional. Apesar do resultado positivo, o defensor teve atuação criticada por jornalistas e torcedores do Benfica.

A adaptação ao futebol português, o desgaste físico, a insegurança e os erros consecutivos pesavam contra a permanência do lateral. Em junho, só para exemplificar, Gilberto chegou a entrar no radar do Santos. Contudo, as conversas não evoluíram e o atleta seguiu em Portugal.

PUBLICIDADE

Hoje, Gilberto se destaca nos treinos e chama a atenção de Jorge Jesus. A princípio, as boas atuações contra o Almería, Casa Pia, Belenenses, Farense e Sporting Covilhã fizeram o lateral-direito a ter a aprovação da comissão técnica.

Ainda em busca do time ideal, Jorge Jesus segue fazendo observações no Benfica. Paulo Bernardo, só para exemplificar, foi testado no decorrer dos amistosos na lateral-direita. Porém, ainda não deu sinais de que está pronto para ser titular no começo da próxima época.

Agora, o Benfica se prepara para realizar os dois últimos amistosos que irão fechar a pré-temporada. O time encarnado enfrenta o Lille e o Olympique de Marselha, quinta e domingo, respectivamente, em Lisboa. Enquanto isso, o ex-lateral do Fluminense deve seguir como titular da lateral-direita.

Benfica está reformulando o elenco

Apesar de Gilberto estar valorizado neste começo de temporada no Benfica, o técnico Jorge Jesus está aproveitando para reformular o elenco. A princípio, o Mister deseja reduzir ainda mais o grupo a fim de abrir espaço na folha salarial.

PUBLICIDADE

Ao todo, o Benfica já negociou 17 jogadores entre os mais conhecidos estão Pedrinho (Shakhtar Donestk), Franco Cervi (Celta de Vigo), Caio Lucas (Al Sharjah), Daniel dos Anjos (Tondela) e Filip Krovinovic (Hadjuk Split).

LEIA MAIS: 

Conheça Alexandre Gomes, o técnico interino do Vasco 

Olimpíadas de Tóquio: Conheça os adversários do Brasil no futebol feminino 

Benfica dispensa ex-atacante do Flamengo que disputou um jogo em quatro anos no clube