Ex-lateral do Fluminense ganha sobrevida com Jorge Jesus e inicia pré-temporada como titular do Benfica

Gilberto tem contrato com o Benfica até julho de 2025

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Benfica

Gilberto voltou a aparecer entre os titulares do Benfica após iniciar a pré-temporada em baixa. O Torcedores.com apurou que o lateral-direito ganhou sobrevida com o técnico Jorge Jesus e deve ter sequência após boas atuações nos primeiros testes antes do início do Campeonato Português.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A última partida de Gilberto havia sido a vitória por 3 a 1 sobre o Belenenses no dia 19 de maio pela 34ª rodada da competição nacional. Apesar do resultado positivo, o defensor teve atuação criticada por jornalistas e torcedores do Benfica.

A adaptação ao futebol português, o desgaste físico, a insegurança e os erros consecutivos pesavam contra a permanência do lateral. Em junho, só para exemplificar, Gilberto chegou a entrar no radar do Santos. Contudo, as conversas não evoluíram e o atleta seguiu em Portugal.

Hoje, Gilberto se destaca nos treinos e chama a atenção de Jorge Jesus. A princípio, as boas atuações contra o Almería, Casa Pia, Belenenses, Farense e Sporting Covilhã fizeram o lateral-direito a ter a aprovação da comissão técnica.

Ainda em busca do time ideal, Jorge Jesus segue fazendo observações no Benfica. Paulo Bernardo, só para exemplificar, foi testado no decorrer dos amistosos na lateral-direita. Porém, ainda não deu sinais de que está pronto para ser titular no começo da próxima época.

Agora, o Benfica se prepara para realizar os dois últimos amistosos que irão fechar a pré-temporada. O time encarnado enfrenta o Lille e o Olympique de Marselha, quinta e domingo, respectivamente, em Lisboa. Enquanto isso, o ex-lateral do Fluminense deve seguir como titular da lateral-direita.

Benfica está reformulando o elenco

Apesar de Gilberto estar valorizado neste começo de temporada no Benfica, o técnico Jorge Jesus está aproveitando para reformular o elenco. A princípio, o Mister deseja reduzir ainda mais o grupo a fim de abrir espaço na folha salarial.

Ao todo, o Benfica já negociou 17 jogadores entre os mais conhecidos estão Pedrinho (Shakhtar Donestk), Franco Cervi (Celta de Vigo), Caio Lucas (Al Sharjah), Daniel dos Anjos (Tondela) e Filip Krovinovic (Hadjuk Split).

LEIA MAIS: 

Conheça Alexandre Gomes, o técnico interino do Vasco 

Olimpíadas de Tóquio: Conheça os adversários do Brasil no futebol feminino 

Benfica dispensa ex-atacante do Flamengo que disputou um jogo em quatro anos no clube