Home Futebol Felipão segue aguardando contratações no Grêmio e desfaz boatos sobre relação ruim com Rafinha: “Bobagem”

Felipão segue aguardando contratações no Grêmio e desfaz boatos sobre relação ruim com Rafinha: “Bobagem”

Confira alguns detalhes da coletiva de Felipão depois de Vitória 0x3 Grêmio pela Copa do Brasil

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Apesar de ainda não ter recebido reforços desde a sua volta ao Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não tem críticas a fazer ao trabalho da direção. Bem pelo contrário, conforme a sua fala feita nesta terça, em coletiva, depois dos 3×0 sobre o Vitória, fora, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O treinador revela que os dirigentes vem trabalhando diariamente para acrescentarem qualidade ao plantel, mas vários fatores dificultam o processo de contratações:

“Todo dia eu converso com o presidente Romildo, com o Marcos Herrmann também, com o Diego Cerri. Estamos trabalhando, às vezes não conseguimos superar algumas barreiras. É empresário, procurador, é tanta coisa que muitas vezes complica. E também é difícil encontrar algum jogador que já não tenha feito os sete jogos. A gente vai indo devagar para que no futuro tenhamos um ou dois jogadores a mais para amparar. A direção está trabalhando com muita vontade”, declarou o técnico.

PUBLICIDADE

Neste momento, o CEO gremista Carlos Amodeo se encontra na Itália lidando com alguns negócios. Um dos desejos do Grêmio é contratar o volante Hernani, do Parma, de 27 anos, que ficou conhecido no futebol brasileiro no seu período no Athletico.

Felipão fala do relacionamento com Rafinha

No início da semana, circulou a informação de que Felipão e Rafinha não teriam bom relacionamento no vestiário do Grêmio, o que teria a justificativa de que o treinador não gostou de saber que o lateral-direito foi contra a sua volta ao comando técnico do tricolor.

Felipão foi perguntado pela primeira vez sobre esse boato e descartou com alguma veemência, tratando-o como “bobagem”:

“Ele foi aproveitado no último jogo quando achei que o Vanderson tinha tido uma queda e foi muito bem. Foi para o treino e teve uma lesão na perna. Não conseguiu viajar e não pode jogar sábado. Não sei disso e nem sei quem coloca para vocês. Nem comentarei essas bobagens. Vem de gente que quer fabricar alguma coisa e não precisa. Por enquanto, não vejo nada na relação minha com Rafinha. Nem sabia disso aí. Não tenho preocupação com isso. Muita coisa é falada por alguns que tem interesses em fomentar confusões. Tenho idade e fico quietinho no canto que está muito bom assim”, citou o comandante.

PUBLICIDADE

Rafinha tem 35 anos e mantém contrato até dezembro, tendo sido contratado a pedido de Renato Portaluppi. No sábado, 21h, ele não pega o Bragantino fora pelo Brasileirão por estar suspenso.

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

PUBLICIDADE

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras