Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Final da Euro: Itália nunca perdeu para a Inglaterra em jogos de Copas

Em partidas válidas em Copas italianos estão invictos contra ingleses; na Euro, sequer sofreram gols

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Scott Heavey/Getty Images

Se o histórico do confronto contar, a Itália larga, e muito, na frente da Inglaterra na final da Eurocopa. A Azzura, afinal, está invicta contra o adversário do próximo domingo (11), em partidas válidas por torneios oficiais da Fifa.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Em outras palavras, a seleção italiana nunca perdeu da inglesa em partidas de Copa do Mundo e da Eurocopa. São quatro partidas no total, com três vitórias e um empate nos 90 minutos.

Duas delas foram no Mundial. Em 2014, 2 a 1, com gols de Marchisio, Balotelli e Sturridge, na primeira rodada do grupo D, aquele mesmo em que se classificaram Costa Rica e Uruguai. O placar foi o mesmo da Copa de 1990, disputado na própria Itália. A ocasião foi a disputa do terceiro lugar. Baggio, Schillaci maracaram para os donos da casa e Platt descontou.

Itália nunca sofreu gol da Inglaterra na Euro

A invencibilidade italiana se mantém também na Eurocopa, com a adição de sua defesa nunca ter sido batida pelos ataques ingleses. As seleções também se enfrentaram duas vezes na competição europeia, em 1980 e em 2012.

Na primeira, 1 a 0 para a Itália, com gol do meia Marco Tardelli aos 32 do segundo tempo. A vitória foi já na fase final, na segunda rodada do grupo B. Já na segunda partida, em 2012, um tenso 0 a 0 nas oitavas de final, que levou o confronto para os pênaltis. Buffon pegou a quarta cobrança inglesa, cobrado por Ashley Cole, e Alessandro Diamanti converteu o último, fechando as penalidades em 5 a 4.

LEIA MAIS

Euro: Dinamarca e Espanha não disputarão terceiro lugar; entenda

Kane marca e pode ser artilheiro do Copa do Mundo e da Euro consecutivamente

Gols contra “superam” Platini na artilharia histórica da Euro

Hakimi, Sergio Ramos, Donnarumma: veja as estrelas do PSG para a temporada 2021/22