Home Futebol Finalista da Eurocopa, Itália amplia invencibilidade para 33 jogos; veja os números

Finalista da Eurocopa, Itália amplia invencibilidade para 33 jogos; veja os números

Com grande futebol, Itália espera vencedor de Inglaterra e Dinamarca para conhecer o adversário na final da Euro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Sensação da Eurocopa, a Itália venceu a Espanha nos pênaltis na semifinal da competição, nesta terça-feira (6), em Wembley, e está na final. Apontada por muitos como o melhor futebol de seleções da atualidade, a equipe comandada por Roberto Mancini chega a 33 jogos de invencibilidade.

Neste recorte de 33 jogos sem perder, são 27 vitórias, seis empates, 87 gols marcados (!!!) e apenas 11 sofridos. No total, são 87,9% de aproveitamento. Portanto, o futebol vistoso dos italianos se transforma em números que evidenciam a grande fase da seleção.

A última vez que a Itália perdeu foi em 10 de setembro de 2018, quando Portugal bateu a Azzurra por 1 a 0, em partida válida pela Liga das Nações.

Nesta edição de Eurocopa, são seis jogos, cinco vitórias e um empate, com 12 gols feitos e três sofridos. Na fase de grupos, as vítimas foram Turquia (3 a 0), Suíça (3 a 0) e País de Gales (1 a 0). Nas oitavas, os italianos passaram pela Áustria (2 a 1) e em seguida derrubaram a badalada geração belga (2 a 1).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Euro: Após grande jogo, Itália supera Espanha nos pênaltis e vai à final
Euro: antes reserva, Chiesa se consolida como herói da Itália
Em comemoração, Bonucci é confundido com invasor e é barrado por segurança; assista