Home Extracampo Flamengo aciona ex-patrocinadora na Justiça e cobra valor milionário; veja detalhes

Flamengo aciona ex-patrocinadora na Justiça e cobra valor milionário; veja detalhes

Clube rubro-negro cobra ex-patrocinadora Union Life por inadimplência no contrato

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

O Flamengo entrou na justiça na última terça-feira (13) contra a ex-patrocinadora Union Life, que patrocinou a equipe entre novembro de 2020 até fevereiro de 2021. O Rubro-Negro alega que houve valores não repassados por parte da empresa, além de multa e juros.

Segundo o jornal “O Globo“, o valor reivindicado pelo Flamengo é de R$4.468.132,65 (Quatro milhões, quatrocentos e sessenta e oito mil, centro e trinta e dois reais e sessenta e cinco centavos). Na época do patrocínio acertado, a marca da Union Life seria exibida na parte traseira do calção do uniforme. O pagamento combinado mensalmente era no valor de 4,2 milhões de reais, em 15 parcelas de R$ 280 mil. No entanto, nenhuma parcela foi honrada por parte da empresa de saúde.

O contrato, então, foi rescindido de forma unilateral após as tentativas de contato com a empresa por parte do Rubro-Negro fracassarem. O processo corre na 29ª vara cível do Rio de Janeiro. No contrato, inclusive, o Flamengo ressaltou que a pandemia do Covid-19 não poderia ser usada como justificativa para cancelamento do contrato. Alegação feita pela ex-patrocinadora para o não cumprimento dos valores.

PUBLICIDADE

FLAMENGO NO BRASILEIRÃO E NA LIBERTADORES

O Flamengo atualmente é o 8º colocado no Campeonato Brasileiro Série A 2021. Pela 11ª rodada, o Rubro-Negro venceu a Chapecoense de virada por 2 a 1. A equipe também disputa as oitavas de finais da Copa Libertadores da América. No jogo de ida, na última quarta-feira (14), o Flamengo foi até a Argentina para encarar o Defensa y Justicia e venceu por 1 a 0, com gol de Michael ainda na primeira etapa.

VEJA TAMBÉM: 

Mercado da Bola: Jaílson é sondado por outros clubes e define seu futuro nesta temporada

Jean se emociona em redes sociais se despedindo do Palmeiras; assista

PUBLICIDADE

Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A